O curso visa formar profissionais capacitados e comprometidos com a excelência na gestão dos processos produtivos e na busca contínua pela melhoria da qualidade em organizações de diversos setores.
• Compreender e aplicar os princípios da gestão, especialmente no contexto da qualidade.
• Introduzir os conceitos fundamentais da gestão da qualidade.
• A promover a qualidade em processos de produção e serviços.
• Abordar as certificações e reconhecimentos da qualidade.
• Utilizar a matemática aplicada na análise e interpretação de dados relacionados à qualidade
• Desenvolver competências gerenciais essenciais para liderar iniciativas de qualidade.
• Aplicar o controle estatístico de processo para monitorar e controlar a qualidade dos processos de produção e serviços.
• Realizar análises de custos da qualidade.
• Integrar normas e sistemas de gestão da qualidade nas operações da organização.
• Aplicar metodologias como Six Sigma e Lean Management para otimizar processos e eliminar desperdícios.
• Utilizar técnicas de benchmarking.
• Aplicar ferramentas da qualidade, como diagrama de Pareto, diagrama de causa e efeito, e histograma.
• Dominar técnicas de gestão do tempo e produtividade.
• Realizar análises financeiras de projetos relacionados à qualidade.
• Compreender os princípios do desenvolvimento sustentável e aplicá-los na prática da gestão da qualidade.
• Adquirir conhecimentos básicos de lógica de programação e tecnologias emergentes aplicadas à gestão.
• Gerenciar a informação de forma eficiente.
Você será um profissional capacitado e comprometido com a excelência na gestão dos processos produtivos e na busca contínua pela melhoria da qualidade em organizações de diversos setores.
Com uma sólida formação em princípios de gestão aliada a um conhecimento específico em gestão da qualidade, estará preparado para enfrentar os desafios do ambiente empresarial e contribuir para o aumento da competitividade e satisfação dos clientes.
Além disso, você será capacitado em disciplinas relacionadas à normas e sistemas de gestão da qualidade, Six Sigma e Lean Management, benchmarking e melhores práticas, e ferramentas da qualidade.
Sendo um profissional preparado para atuar em diversos segmentos, com foco na otimização de processos e na busca pela excelência em produtos e serviços, suas principais áreas de atuação incluem:
• Gestão da Qualidade em Indústrias e Setores de Produção: Implementação e monitoramento de sistemas de gestão da qualidade em processos produtivos, buscando a redução de falhas, desperdícios e aumento da eficiência operacional.
• Consultoria em Qualidade e Melhoria de Processos: Prestação de consultoria a empresas que desejam melhorar seus processos produtivos e operacionais, ajudando na implementação de melhores práticas, sistemas de gestão da qualidade e ferramentas como Six Sigma e Lean.
• Certificação de Qualidade e Auditoria: Coordenação de processos para obtenção de certificações de qualidade, como ISO 9001, além de condução de auditorias internas e externas para garantir a conformidade com normas e padrões internacionais de qualidade.
• Controle de Processos e Indicadores de Desempenho: Aplicação de ferramentas de controle estatístico de processos (CEP) para monitoramento contínuo e análise de variabilidade, com foco na melhoria contínua dos processos e na implementação de ações corretivas e preventivas.
• Gestão de Custos da Qualidade: Identificação e análise dos custos relacionados à qualidade, incluindo os custos de falhas e de prevenção, com o objetivo de otimizar investimentos e maximizar a eficácia dos sistemas de qualidade.
• Gestão da Qualidade em Serviços: Aplicação de conceitos de gestão da qualidade em setores de serviços, como saúde, educação e comércio, para garantir a satisfação do cliente, aumentar a eficiência e reduzir erros ou retrabalhos.
• Gestão de Projetos de Qualidade: Liderança de projetos que visam implementar melhorias contínuas, buscar inovações e adotar práticas de benchmarking para alcançar padrões elevados de qualidade e desempenho organizacional.
Horário / Unidade | Investimento |
Noite / Recife | Matrícula + 5 X R$ 199,90 |
COMPONENTE CURRICULAR | CARGA HORÁRIA* | Total de Horas/Aulas |
1º Módulo | |
COMPONENTE CURRICULAR | CARGA HORÁRIA* |
Princípios de Gestão | 80 h/a |
Matemática Aplicada | 80 h/a |
Comunicação nas Organizações | 40 h/a |
Projeto Integrador - Gestão para Otimização de Processos Organizacionais | 40 h/a |
Gestão da Informação (EaD) | 80 h/a |
Desenvolvimento de Competências Gerenciais (EaD) | 80 h/a | Total de Horas/Aulas | 400 h/a |
2º Módulo | |
COMPONENTE CURRICULAR | CARGA HORÁRIA* |
Economia e Mercado | 80 h/a |
Estratégias e Tecnologias Aplicadas no Comércio e Marketing Digital | 80 h/a |
Gestão Integrada e Inovação em Organizações | 40 h/a |
Projeto Integrador - Plano Estratégico para Expansão Digital de uma Empresa | 40 h/a |
Gestão do Tempo e Produtividade (EaD) | 80 h/a |
Desenvolvimento Sustentável (EaD) | 80 h/a | Total de Horas/Aulas | 400 h/a |
3º Módulo | |
COMPONENTE CURRICULAR | CARGA HORÁRIA* |
Logística Reversa e Cadeia de Suprimentos Sustentável | 80 h/a |
Inovação e Sustentabilidade no Desenvolvimento de Produtos e Serviços | 40 h/a |
Gestão do Conhecimento | 80 h/a |
Projeto Integrador | 40 h/a |
Lógica de Programação para Gestão (EaD) | 80 h/a |
Tecnologias Emergentes Aplicadas à Gestão (EaD) | 80 h/a | Total de Horas/Aulas | 400 h/a |
4º Módulo | |
COMPONENTE CURRICULAR | CARGA HORÁRIA* |
Gerenciamento da Inovação | 80 h/a |
Estratégias de Fidelização de Clientes | 40 h/a |
Gestão Financeira e Orçamentária em Serviços | 80 h/a |
Projeto Integrador | 40 h/a |
Gestão da Qualidade (EaD) | 80 h/a |
Análise Financeira de Projetos (EaD) | 80 h/a | Total de Horas/Aulas | 400 h/a |
UNIDADE TEMÁTICA OPTATIVA | |
Libras | 40 h/a |
*Horas/Aulas de 60 minutos. |
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO | |
Disciplinas | 1600 h/a |
Atividades Complementares | 100 h/a | Total de Horas/Aulas | 1700 h/a |
Matrícula + 5 X R$ 199,90 por semestre