O objetivo do curso é formar profissionais qualificados para gerenciar e otimizar operações de vendas no ambiente corporativo, prontos para enfrentar os desafios específicos das vendas B2B (business-to-business) e a aproveitar as oportunidades do mercado.
• Compreender os princípios de gestão e aplicá-los de forma eficaz no contexto das vendas corporativas.
• Introdução às vendas corporativas.
• A desenvolver competências em gestão de canais de distribuição e trade marketing.
• Conhecer estratégias de pricing e negociação de contratos.
• Vai desenvolver habilidades em matemática aplicada.
• Desenvolver competências gerenciais por meio de atividades práticas e estudos de caso, com foco na gestão de vendas B2B.
• A utilizar inteligência competitiva e análise SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities, Threats) para identificar oportunidades e ameaças no mercado.
• Obter conhecimentos em gestão de vendas em canais corporativos.
• Vai desenvolver habilidades em comunicação organizacional.
• A dominar os fundamentos de negociação B2B, visando alcançar acordos vantajosos e duradouros.
• Obter conhecimentos em gestão de propostas comerciais e orçamentos.
• Desenvolver competências em análise financeira de projetos.
• A realizar análise de mercado e segmentação.
• Obter conhecimentos em gestão do tempo e produtividade.
• Desenvolver habilidades em técnicas avançadas de persuasão e influência.
• Compreender os princípios do desenvolvimento sustentável e sua aplicação no contexto das vendas corporativas.
• Obter conhecimentos em lógica de programação aplicada à gestão.
• Desenvolver competências em tecnologias emergentes aplicadas à gestão.
• A gerir a informação de forma eficiente.
Você será um profissional preparado para atuar de forma estratégica na área de vendas de produtos ou serviços para o mercado corporativo. Com uma formação sólida e abrangente, estará capacitado para desenvolver e implementar estratégias de vendas eficazes, visando atender às necessidades e expectativas das empresas-clientes. Além disso, será capacitado em disciplinas relacionadas à negociação B2B, gestão de propostas comerciais e orçamentos, análise de mercado e segmentação, técnicas avançadas de persuasão e influência, entre outros.
Você estará preparado para atuar de forma estratégica na área de vendas de produtos ou serviços para o mercado corporativo e poderá atuar nas seguintes áreas:
• Gestão de Vendas Corporativas: Atua liderando equipes de vendas focadas no atendimento a outras empresas, desde a prospecção e qualificação de leads até a negociação e fechamento de contratos.
• Gestão de Canais de Distribuição e Trade Marketing: Envolve-se no gerenciamento dos canais de distribuição de produtos e na promoção de estratégias que integrem toda a cadeia de valor, incluindo fabricantes, distribuidores e revendedores, de modo a maximizar as vendas e o alcance de mercado.
• Desenvolvimento de Estratégias de Pricing e Negociação: Cria e implementa estratégias de precificação adaptadas ao contexto corporativo, lidando com a complexidade dos contratos comerciais e das negociações para garantir a viabilidade e sustentabilidade dos negócios.
• Inteligência Competitiva e Análise de Mercado: Usa ferramentas de inteligência competitiva e análise SWOT para identificar oportunidades e ameaças, permitindo que a empresa se posicione de maneira competitiva.
Horário / Unidade | Investimento |
Noite / Recife | Matrícula + 5 X R$ 199,90 |
COMPONENTE CURRICULAR | CARGA HORÁRIA* | Total de Horas/Aulas |
1º Módulo | |
COMPONENTE CURRICULAR | CARGA HORÁRIA* |
Princípios de Gestão | 80 h/a |
Matemática Aplicada | 80 h/a |
Comunicação nas Organizações | 40 h/a |
Projeto Integrador - Gestão para Otimização de Processos Organizacionais | 40 h/a |
Gestão da Informação (EaD) | 80 h/a |
Desenvolvimento de Competências Gerenciais (EaD) | 80 h/a | Total de Horas/Aulas | 400 h/a |
2º Módulo | |
COMPONENTE CURRICULAR | CARGA HORÁRIA* |
Economia e Mercado | 80 h/a |
Estratégias e Tecnologias Aplicadas no Comércio e Marketing Digital | 80 h/a |
Gestão Integrada e Inovação em Organizações | 40 h/a |
Projeto Integrador - Plano Estratégico para Expansão Digital de uma Empresa | 40 h/a |
Gestão do Tempo e Produtividade (EaD) | 80 h/a |
Desenvolvimento Sustentável (EaD) | 80 h/a | Total de Horas/Aulas | 400 h/a |
3º Módulo | |
COMPONENTE CURRICULAR | CARGA HORÁRIA* |
Gestão de Pedidos e Ful fillment | 80 h/a |
Gestão de Preços e Margens | 40 h/a |
Gestão de Canais de Distribuição e Trade Marketing | 80 h/a |
Projeto Integrador | 40 h/a |
Lógica de Programação para Gestão (EaD) | 80 h/a |
Tecnologias Emergentes Aplicadas à Gestão (EaD) | 80 h/a | Total de Horas/Aulas | 400 h/a |
4º Módulo | |
COMPONENTE CURRICULAR | CARGA HORÁRIA* |
Análise de Riscos Ambientais | 40 h/a |
Gestão de Vendas em Canais Corporativos | 80 h/a |
Gestão de Propostas Comerciais e Orçamentos | 80 h/a |
Projeto Integrador | 40 h/a |
Gestão da Qualidade (EaD) | 80 h/a |
Análise Financeira de Projetos (EaD) | 80 h/a | Total de Horas/Aulas | 400 h/a |
UNIDADE TEMÁTICA OPTATIVA | |
Libras | 40 h/a |
*Horas/Aulas de 60 minutos. |
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO | |
Disciplinas | 1600 h/a |
Atividades Complementares | 100 h/a | Total de Horas/Aulas | 1700 h/a |
Matrícula + 5 X R$ 199,90 por semestre