Lucas Piubelli participa de aula na FacSenacPE

14 julho, 2021

Ganhador do cake boss latino-americano deu dicas de confeitaria aos estudantes de Gastronomia

Alunos do terceiro módulo do curso superior de Gastronomia e da pós-graduação em Confeitaria da Faculdade Senac PE, unidade do Recife, tiveram uma aula especial com o cake designer Lucas Piubelli, ontem (13/07), sobre técnicas de decoração de bolos com pasta americana, na unidade curricular de Confeitaria, ministrada pela docente Cristianne Barros. No encontro, os participantes decoraram um bolo de noiva.

Reconhecido no Brasil e no exterior, Piubelli é professor, palestrante, escritor dos livros Piubelli’s Artistic Cakes e Pernambuco – Rendas e Arte em Açúcar e empresário. Ganhou o título de Melhor Confeiteiro da América Latina no Programa El Desafio Del Buddy Latinoamérica, em 2016, realizado no México. Há 22 anos atua na área e desde os nove gostava de cozinhar e de artesanato, com a confeitaria, uniu as duas coisas. Na aula da FacSenacPE, compartilhou sua experiência e paixão. “Esses momentos são a oportunidade dos estudantes verem mais possibilidades dentro da gastronomia. Confeitaria é um trabalho específico, personalizado, é transformar o açúcar em arte. O bolo mexe com fatores emocionais, sensações, não é só paladar”, comentou.

Para Bruno Decker, ex-aluno do curso de graduação e estudante da pós em Confeitaria da instituição, a atividade foi muito enriquecedora, pois “despertou outros conhecimentos e ideias”. “Agregou muito, principalmente para quem tem interesse em confeitaria e em conhecer as técnicas” disse o empreendedor a frente da DUBRUNO Palhas.

Conheça mais Lucas Piubelli AQUI  e a DUBRUNO Palhas AQUI

Saiba mais sobre o curso de Gastronomia.