No Dia do Estudante, Senac prepara merenda para alunos do Estado

10 agosto, 2021 No Dia do Estudante, Senac prepara merenda para alunos do Estado

Ação Merenda Gastrô partiu de aluna de Gastronomia da Faculdade Senac que trabalha como merendeira

Para marcar a celebração do Dia do Estudante, comemorado nesta quarta (11), os alunos e professores do curso de Gastronomia da Faculdade Senac no Recife prepararão as merendas dos alunos da Escola Estadual Leal de Barros, no Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. A ideia da ação Merenda Gastrô é criar um momento de integração entre a comunidade acadêmica, os alunos e as merendeiras da escola.

A Merenda Gastrô será servida em dois momentos – às 9h30 e às 15h. No cardápio, estarão itens como Torta Salgada de Sardinha, Pão Brioche, Polpetone ao Sugo e Molho Branco com Espaguete, Panacota de Coco e Abóbora e Brownie Achocolatado. As refeições serão produzidas nas cozinhas da Faculdade Senac e da própria escola, utilizando os insumos disponíveis, mas dando um toque especial para marcar o momento.

Ao todo, o evento mobilizará uma equipe de mais de 10 professores, alunos de Gastronomia e merendeiras. “Será uma vivência muito especial para os nossos alunos e professores de prática, tanto pela parte acadêmica, quanto pela parte humana. A ideia é termos a participação das próprias merendeiras, para que elas também tenham a oportunidade de ter essa troca”, comenta Luciana Sultanum, coordenadora de Gastronomia da Faculdade Senac.

A iniciativa nasceu da participação da aluna Jaqueline Barros, que, além de estudante do 3º módulo do curso de Gastronomia da instituição, também trabalha como merendeira na escola. “Às vezes os alunos chegavam lá refeitório e perguntavam ‘tia, qual é o sarro de hoje? É lasanha? É pizza?’ Coisas que não tinham a ver com a realidade diária da merenda, não é?” brinca Jaqueline, que levou a ideia do evento ao diretor da escola e aos professores do curso de gastronomia e foi bem aceita por todos.

De acordo com Jaqueline, a maior contribuição do evento será para a valorização da educação e o fortalecimento da autoestima dos alunos “Eu sou pedagoga por formação e cozinheira por paixão. Eu sempre tento fazer o melhor! Eu vejo que os alunos da rede estadual não se veem valorizados. Essa ação é o prazer de se sentir importante. Eu estou muito feliz com a empolgação de todos, dos alunos ao diretor da escola e professores da Faculdade Senac”, comemora.