Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Nova sede da Faculdade Senac é inaugurada em evento para autoridades

25 julho, 2019

Foi inaugurado hoje (25), pela manhã, o novo prédio da Faculdade Senac Pernambuco. O evento foi prestigiado pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, por secretários de Estado e do Recife, pelo prefeito de Toritama, Edilson Tavares, além de diversos representantes de entidades, tais como Fecomércio, Fiepe, Sesc, de Pernambuco e de outros estados do País.

“A faculdade representa uma conquista para todos os pernambucanos, que terão acesso a uma infraestrutura de alta tecnologia, em total sinergia com as necessidades de mercado”, disse o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.

“A nova Faculdade Senac agrega muito a Pernambuco, não só economicamente, mas, especialmente, porque estamos formando pessoas para serem preparadas para o mercado de trabalho, que é um desafio para o ensino superior”, elogiou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach. Já secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo da Prefeitura do Recife, Antônio Júnior, que estava representando o prefeito Geraldo Júlio, avalia que, “com mais este empreendimento, aumentam as possibilidades para que o cidadão pernambucano possa se qualificar e adentrar nesse mercado tão competitivo, trazendo novos empreendedores”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife, Guilherme Calheiros, pontua que a instituição sempre foi importante para o desenvolvimento econômico do Recife, principalmente, na formação do capital humano necessário para as empresas. “A gente comemora junto com o Senac, e o Recife fica feliz com mais essa iniciativa”.

Sonho realizado – O presidente da CNC, José Roberto Tadros, lembrou de Josias Albuquerque, ex-presidente do Sistema Fecomércio, falecido em fevereiro, como idealizador do novo prédio da Faculdade. “Parabenizo a instituição e ao Bernardo Peixoto, por concretizar este processo iniciado por ele”.

O projeto da nova sede da Faculdade Senac levou dez anos para ser finalizado. Ela foi idealizada por Josias Albuquerque e viabilizada pela CNC e o Departamento Nacional do Senac, que custeou 77% do empreendimento. “Esse era o sonho dele. De onde estiver, certamente estará muito feliz de ver mais uma de suas obras concluídas”, disse emocionada a viúva Erotides Albuquerque.

Na cerimônia, houve uma homenagem a Josias, com o descerramento de um totem de agradecimento. Outras pessoas também foram lembradas na ocasião: o patrono do prédio, o ex-conselheiro Alberto Theóphilo Braga, representado pela sua filha, Celma Braga, e seu neto, Alberto Theóphilo Braga Bull; e a ex-diretora da Faculdade, Terezinha Ferraz, representando todos os colaboradores que construíram a história da instituição. A cerimônia contou ainda com a bênção do Padre Bruno, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem e um coquetel.

Novo prédio – Localizado no bairro de Santo Amaro, região central da cidade, o prédio conta com 22 pavimentos e mais de 22 mil m² de área construída, incluindo ambientes de aprendizagem modernos e adequados às práticas pedagógicas da instituição, com 15 laboratórios, 53 salas de aula, duas salas multifuncionais e espaço para empresa júnior. O equipamento contou com o investimento R$ 73 milhões, e dispõe de facilidades, como auditório com 176 lugares e sala de tradução, salão de eventos, 3 espaços de convivência, incluindo área de jogos e terraço, além de uma biblioteca com salas de estudos individuais e em grupo, e acervo de aproximadamente de 16 mil itens. Os seis primeiros pavimentos do prédio são de estacionamento para 375 carros.