Novatos da Faculdade Senac são recepcionados com frevo, pipoca e algodão doce

18 fevereiro, 2020

Ontem (17/02), foi dia de receber os novos alunos dos cursos de graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Moda e Gastronomia da Faculdade Senac. Os calouros foram recepcionados com muito frevo, pipoca e algodão doce pelos coordenadores dos cursos e pela equipe pedagógica da instituição.

A gerente Regional Acadêmica do Ensino Superior da Faculdade Senac, Christiana Santoro, deu as boas-vindas e apresentou os respectivos coordenadores e alguns professores presentes. Em seguida, cada turma seguiu com os professores para fazer um tour e conhecer as instalações do novo prédio. Logo depois, foram para a sala de aula, onde cada professor apresentou a disciplina do dia e a programação, bem como orientações sobre avaliações, etc.

Na sequência, os calouros de Gastronomia prestigiaram um bate-papo com o chef Rapha Vasconcellos, ex-aluno da Faculdade Senac na Cozinha Didática. Consultor de mais de 40 restaurantes pelo Brasil, o chef contou um pouco da sua história de vida e sua trajetória profissional, dando dicas aos novatos sobre os caminhos e o futuro de suas carreiras. “Quando entrei na Faculdade Senac, já atuava na área, mas tudo que tenho e sou hoje foi baseado no que aprendi aqui. A bagagem, a gente vai ter com o tempo, mas é interessante entender que não é só trabalhar na área que é importante, mas o embasamento técnico e teórico também é extremamente necessário. Digo aos alunos que estão chegando que aproveitem todas as oportunidades para ser um bom profissional. O segmento é muito aquecido, mas é também muito restrito, precisamos ser os melhores para nos destacar no mercado”.

Ex-aluna recém-saída do curso de Cozinheiro do Senac, Ana Karla Rehm de Oliveira também comunga desse pensamento de Rapha e destaca que está dando continuidade à sua formação em Gastronomia, pois percebeu que esse era o caminho que queria seguir. “Fiz o curso de Cozinheiro para ter certeza do que eu queria. Agora estou buscando um complemente e quero aprender técnicas, teorias e muito mais. O Senac tem tradição e é reconhecido no mercado e está me formando para a vida. Fui aluna Senac e agora quero ser aluna da Faculdade Senac também”.

á o estudante Adriano Albuquerque, do curso de Análise e desenvolvimento de Sistemas estava bastante animado e contou que escolheu a Faculdade Senac porque a instituição atende às suas solicitações. “É um curso que está ampliando vários aspectos da tecnologia, de várias empresas no mercado. E estou aqui porque quero me qualificar e me profissionalizar nessa área”.

A novata de Design de Moda, Silvania Tavares, tem uma questão bastante afetiva com a moda e estava ansiosa com o início das aulas. “Tenho as maiores expectativas e espero o melhor do meu curso e de meu futuro profissional, afinal, a instituição sempre representou um ícone para mim, pois tem uma proposta voltada ao mercado de trabalho, bem dentro dos meus objetivos. Escolhi a Faculdade Senac como oportunidade para desenvolver uma nova carreira.”.

Por: Luciana Torreão/Luciano Oliveira