Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Oficinas de férias da Faculdade Senac encantaram participantes

31 janeiro, 2022 Oficinas de férias Combo Drops

Aconteceu, entre os dias 17 e 28 de janeiro, o Combo Drops FacSenac, maratona de oficinas voltadas para as áreas de Gastronomia, Estética, Design de Moda e Design de Interiores. A ação foi promovida pelo Núcleo de Desenvolvimento Estruturante (NDE) dos cursos de Design Moda, Design de Interiores, Gastronomia e Estética e Cosmética da Faculdade Senac e contou com participação dos docentes da instituição, ministrando encontros teóricos e práticos sobre técnicas e tendências em destaque nos respectivos segmentos. As atividades aconteceram presencialmente, com aulas teóricas no turno da tarde e práticas à noite, nas salas de aula e laboratórios da FacSenacPE, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Em Gastronomia, foram trabalhados temas como Chocolate e Temperagem, Mesa e Elegância, Chocolate e Vinhos e Pizza e Ficha Técnica. Em Design de Moda, as pedidas foram as oficinas de Patchwork, Moulage, Bonecas de Pano, Comunicação Visual e Estilo. Em Design de Interiores, as temáticas abordaram Técnicas de Feng Shui e Estudando as Cores para Ambientes Internos. Já na área de Estética, o destaque foi para a oficina de Microagulhamento, além de Ventosaterapia, Revitalização, uniformidade e imunidade da pele e Automassagem para contorno facial.

A coordenadora dos cursos superiores de Design de Moda e Design de Interiores, Daniela Vasconcelos, diz que os alunos saíram encantados dos cursos. “As oficinas deram oportunidade para a comunidade conhecer a Faculdade Senac, bem como nossa estrutura física, equipamentos e práticas pedagógicas. Os participantes conheceram os espaços diferenciados, como a sala Google e Biblioteca. Houve participação de pessoas de diferentes idades, que inclusive, nem imaginavam que existia curso superior de Moda e outras que pararam de estudar e começaram a ver uma nova oportunidade. As atividades deram bastante visibilidade à faculdade e cumpriram com o objetivo do evento”.

Funcionária pública aposentada, Paula Barros participou da Oficina de Bonecas de Pano e da Oficina de Patchwork e gostou bastante, pois descobriu novas possibilidades. “Eu já conhecia a instituição, mas não sabia das oficinas, tomei conhecimento através das redes sociais. As atividades foram bem proveitosas, ministradas por profissionais competentes, dedicados e pacientes. Será um novo hobby. Indico e farei outras, sempre que possível”, ressalta.