Sobre o curso
Objetivo Geral
Especializar profissionais para a gestão de negócios da moda com visão holística do processo produtivo, qualificando-os para o mercado e tornando-os capazes de situarem-se em ambientes competitivos e obterem sucesso, entendendo tanto o que constitui as atitudes de gestão quanto praticando os instrumentos que podem facilitar o sucesso de um empreendimento empresarial.
Objetivos Específicos
- Despertar os participantes para o autoconhecimento, especialmente de suas características empreendedoras, para que aprendam a desenvolvê-las;
- Formar líderes capazes de iniciar ou gerenciar negócios e atuar como agentes de mudança em ambientes organizacionais;
- Capacitar os participantes para uma atuação voltada para o contexto das transformações conjunturais e estruturais do ambiente de negócios da moda, em seus aspectos mercadológicos, organizacionais, gerenciais, culturais e tecnológicos;
- Desenvolver uma percepção crítica e analítica, mas também com forte ligação com a prática e a realidade econômica e mercadológica da gestão de negócios da moda, proporcionando aos alunos condições para que analisem a dinâmica do ambiente de negócios e seus efeitos na estratégia e competitividade empresariais;
- Ajudar os alunos a desenvolver uma compreensão sobre áreas do conhecimento essenciais ao entendimento das tendências de mudanças no setor de pequenas e médias empresas no Estado.
Público alvo
Empresários, recém-graduados e profissionais autônomos que buscam uma atuação que utilize estratégias mais competitivas na Gestão de Negócios da Moda.
Nossos diferenciais
- Um corpo de professores que conciliam base conceitual consistente com experiência empresarial;
- Proposta didática que estimula e privilegia, simultaneamente, atitudes proativas individuais e trabalho em equipe;
- Conteúdos constantemente atualizados e relevantes para a prática empresarial;
- Metodologia voltada para a adequação da teoria às vivências do mundo empresarial e a gestão de negócios.
Resultados esperados (competências e habilidades)
- Ter capacidade de identificar atitudes empreendedoras em si e nos outros;
- Ter capacidade de identificar oportunidades e elaborar planos de negócios baseados na capacidade de elaborar, interpretar e agir em cenários com base em conhecimentos teóricos e vivenciais sobre realidades locais, regionais e globais;
- Desenvolver a capacidade de analisar os pontos fortes e fracos dos concorrentes e da própria organização, sendo capaz de formular e implementar estratégias sensíveis ao cenário local, regional e global;
- Ter uma formação aprofundada em gestão de negócios, que resulte em uma visão abrangente de negócios;
- Ter adquirido um maior desenvolvimento de competências, favorecido pela forte integração entre teoria e prática durante o programa;
- Ter uma visão holística da cadeia têxtil da moda;
- Desenvolver e ampliar o networking, visando a construção de relacionamentos interorganizacionais que contribuam não só para o próprio desenvolvimento como também para a possibilidade de implementação de novos negócios e outras atividades em parceria;
- Conhecer e ser capaz de implementar práticas inovadoras de gestão de negócios da moda;
- Ter capacidade de aplicar o conhecimento do curso em situações concretas por meio de um plano de negócios;
- Ter capacidade de planejar um evento de moda estratégico para a marca;
- Ter capacidade de planejar coleções estratégicas e sustentáveis.
Taxa de inscrição
R$ 35,00
Início previsto
Imediatamente após a formação da turma
Modalidade
Presencial com metodologia de ensino híbrido
Horário
• Sextas 18h às 22h – Quinzenalmente (Remoto)
• Sábados 8h às 17h – Quinzenalmente (Presencial)
Investimento
15 x R$ 320,00*
*Pagando até o dia 10 de cada mês.
Processo Seletivo
Avaliação Curricular e Análise Documental
Documentação Necessária
- Currículo
- 01 (uma) cópia do diploma de graduação, acompanhada da via original para conferência
- 01 (uma) cópia do histórico escolar de graduação, acompanhado da via original para conferência
- Cópia de RG e CPF
- Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
- Cópia do Título de Eleitor e comprovante de votação
- Cópia do Comprovante de Residência
- 01 Foto 3×4