Faculdade Senac Pernambuco

Tecnologias Digitais na Educação Superior

Objetivos

Qualificar profissionais (tecnólogos, licenciados e ou bacharéis) das diversas áreas do conhecimento que estejam em exercício ou pretendam exercer funções relacionadas à docência na educação superior com o uso das tecnologias educacionais em diferentes ambientes de aprendizagem.

Objetivos Específicos

• Credenciar graduados dos diversos cursos superiores para utilizar corretamente tecnologias educacionais no exercício da docência na educação superior, oferecendo uma cuidadosa preparação pedagógica, para uma atuação de melhor qualidade no mercado em expansão;
  • Construir coletivamente conhecimentos que possibilitem o desenvolvimento de valores, competências, habilidades e capacidades que promovam um exercício profissional crítico-reflexivo por meio de tecnologias educacionais;
  • Proporcionar o aprofundamento dos conhecimentos relativos a instrumentos teórico-metodológicos para o exercício de atividades organizacionais e gerenciais do processo educativo com o uso de tecnologias educacionais e na educação a distância.

Público alvo

Profissionais das várias áreas de conhecimento que atuam ou desejam atuar na educação superior com gestão, mediação e produção de mídias digitais com a utilização de tecnologias da informação e comunicação. Além disso, professores universitários interessados no aperfeiçoamento profissional.

Nossos diferenciais

• Articulação entre a teoria e a prática, associando-as à complexidade dos desafios do mercado de trabalho e do mundo;
  • Proposta didática que estimula e privilegia, simultaneamente, atitudes proativas individuais e trabalho em equipe;
  • Professores atuantes no mercado de trabalho, com formação de mestres e doutores;
  • Promoção de oficinas de extensão com os professores da graduação da Faculdade Senac;
  • Participação no Programa de Monitoria institucional.

Resultados esperados (competências e habilidades)

• Desenvolver objetos de aprendizagem para atividades educacionais com a utilização de tecnologias da informação e comunicação em espaços formais e informais como instituições de ensino, museus, ONGs, empresas, projetos sociais, editoras, etc.
  • Desenvolver ambientes virtuais de aprendizagem, articulando a diversidade, a inclusão e as práticas dialógicas.
  • Criar situações didáticas que possibilitem o processo autoral entre os participantes.
  • Desenhar estratégias didáticas com o uso de tecnologias da informação e comunicação para ambientes presenciais e a distância.

Gratuita

15 x R$ 337,78*
*Desconto de 5% (cinco por cento) para pagamentos antecipados até o 10º (décimo) dia do mês de vencimento, parcelados no boleto bancário. Após essa data o valor da parcela fica R$ 355,56

Início previsto

Imediatamente após a formação da turma

Presencial com metodologia de ensino híbrido

• Sextas 18h às 22h – Quinzenalmente (Remoto)
• Sábados 8h às 17h – Quinzenalmente (Presencial)

Avaliação Curricular e Análise Documental

Documentação Necessária

• Currículo
  • 01 (uma) cópia do diploma de graduação, acompanhada da via original para conferência
  • 01 (uma) cópia do histórico escolar de graduação, acompanhado da via original para conferência
  • Cópia de RG e CPF
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Cópia do Título de Eleitor e comprovante de votação
  • Cópia do Comprovante de Residência
  • 01 Foto 3×4

Mercado de atuação

• - O profissional atuará em instituições de ensino superior, centros de pesquisa e no desenvolvimento de atividades de assessoria e consultoria em docência do ensino superior.

Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Fones: 81 3413.6655 / 0800 281 6756
E-mail: fac-pos@pe.senac.br

Especialização em Tecnologias na Educação Superior