Senac e Faculdade Senac PE retornam atividades acadêmicas com aulas remotas

16 abril, 2020

Em meio à necessidade de isolamento social em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o conhecimento não pode parar. Por isso, o Senac Pernambuco retoma as atividades acadêmicas, a partir do dia 16 de abril, por meio de aulas remotas.

O início das aulas seguirá um calendário e as atividades no ambiente virtual obedecerão ao programa das unidades curriculares previstas para o curso presencial, tal qual o contratado pelo aluno. Diferente da Educação a Distância (EAD), em que o aluno assiste às aulas no melhor horário para ele. No ensino remoto, as aulas serão ministradas no mesmo horário da aula presencial, pelos próprios docentes das unidades curriculares. A única diferença da aula presencial é que cada um (alunos e docentes) estará em sua casa, usufruindo da segurança necessária a este momento de pandemia. Para conectar todo mundo, serão usados recursos tecnológicos do Google for Education, como o Classroom, e outras ferramentas digitais de informação e comunicação.

Confira no link abaixo o calendário para os cursos da Faculdade Senac Pernambuco e para as demais unidades do Senac.

Calendário de aulas remotas Senac PE. Clique e acesse a página.

Tags: