Senac Pernambuco lança Ensino Técnico Integrado ao Médio

22 outubro, 2020

Mediotec contará com unidades curriculares obrigatórias, formação profissional na área de TI e clubes optativos de robótica, idiomas, jornadas maker e práticas em laboratório

Com a expertise de mais de 70 anos atuando na educação profissional em todos os níveis – da formação inicial à pós-graduação -, o Senac Pernambuco lança para o ano letivo 2021, o Mediotec. A proposta contempla a formação para o Ensino Médio com habilitação em Técnico em Informática. Com possibilidade de aulas durante os turnos matutino e vespertino, a ideia é preparar jovens, em suas dimensões humana e profissional, para os desafios do mundo do trabalho e da vida adulta. A novidade estará disponível no Recife e Paulista e começará com disponibilidade de turmas apenas para o primeiro ano do Ensino Médio. No Recife, a oferta será realizada no Centro Educacional de Tecnologias Integradas e Inovação – CETII, ambiente de integração da instituição criado para atender ao Mediotec e aos já ofertados cursos na área de Tecnologia e, no Paulista, na Unidade de Educação Profissional.

“O Mediotec Senac surge no mercado educacional privado recifense de forma inédita. O aluno terminará o ensino médio preparado para entrar no mercado de trabalho, numa área em ascensão, com uma bagagem enorme de aprendizado humano e com a marca formativa Senac no currículo. É uma formação que oferece uma das melhores relações custo-benefícioem âmbito local”, pontua Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco.

O projeto pedagógico e a matriz curricular foram planejados à luz de documentos orientadores como o Currículo Integrado para o Ensino Médio (Unesco), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Novo Ensino Médio e as Diretrizes do Modelo Pedagógico Senac (MPS). Durante o período da manhã, os estudantes vivenciarão os conhecimentos obrigatórios do currículo do Ensino Médio, os componentes do Técnico em Informática, do Programaê (que ensinará linguagem de programação para as três séries) e do Projeto de Vida, que visa incentivar os discentes a encontrar relevância, sentido e propósito no processo de aprendizado.

Um diferencial da formação profissional são as certificações intermediárias. Após a conclusão de cada ano, os alunos receberão uma certificação de qualificação profissional que permitirá a atuação no mercado de trabalho. No primeiro ano, será em Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores; Na conclusão do segundo ano, a qualificação será em Assistente de Operações de Redes de Computadores; Já no terceiro ano, os alunos poderão atuar como Assistentes de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais. Ao término dos três anos, os alunos receberão o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e o Diploma de Habilitação Profissional de Técnico em Informática.

Além das unidades do currículo obrigatório, paralelamente, no contraturno, os alunos poderão participar de Clubes de Carreira, com a proposta de ampliar os conhecimentos nas áreas de Idiomas, Robótica, Jornadas Maker e Práticas de Experimentação Laboratorial. A ideia é integrá-los, fazê-los desenvolver projetos e participar de competições. O currículo ainda contará com as disciplinas eletivas em Cultura Digital e Inteligência Artificial e Incubadoras de Inovação e Empreendedorismo. “Formaremos um jovem pleno em seu desenvolvimento, que tenha ciência do seu lugar no mundo e seja capaz de gerenciar o seu cotidiano e agir com um olhar de autonomia, inovação e transformação”, comenta Eliézio Silva, diretor de Educação Profissional do Senac Pernambuco.

Matrícula

Além da expertise na área de educação, o Mediotec Senac oferecerá preço mensal competitivo em relação ao mercado. A mensalidade será de R$ 590. As matrículas podem ser realizadas a partir desta quinta-feira (22/10), pelo site do Senac (www.pe.senac.br) ou presencialmente, na Central de Atendimento Senac, na Avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábados, das 8h30 às 12h, ou no Senac no Paulista, na Avenida Prefeito Severino Cunha Primo, 30, Jardim Paulista.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688 ou 3413.6728/6729/6730.