Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Showroom debate novas linguagens de educação e mercado de moda

08 julho, 2019

Com auditório lotado, foi um sucesso o 1º Showroom Móvel de Malhas e Tecidos do Brasil – Inovações no Mercado da Moda, que aconteceu no Centro de Convenções do Senac Caruaru. Houve desfiles e talk show sobre “O futuro da moda”, com Viviane Soratto, diretora da agência Amazing Model; Karina Fernandes, especialista em mercado de luxo e professora da Faculdade Senac, e Luiz Clério, coordenador do curso de Design de Moda da instituição, em Caruaru.

Na passarela, o desfile com peças criadas por alunos dos cursos de Modelista e Costureiro, do Senac Caruaru, e de Design de Moda, da Faculdade Senac Recife e Caruaru, que tiveram a experiência de participar do desafio de apresentar tendências e looks para o verão 2020, com os tecidos da loja de tecidos Multmalhas, parceira do evento.

Segundo Luiz Clério, a ideia do projeto é discutir os rumos da moda, o futuro dos profissionais da área e como as interferências sociais e econômicas, as novas relações e tudo que está acontecendo no mundo influenciam no universo da moda. “Foram debatidos assuntos muito pertinentes ao segmento de moda. Explanamos sobre as novas linguagens de educação, cultura de moda, mercado e a importância de uma formação profissional de qualidade e constante atualização”, destaca.