XVII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação começa nesta quarta (22)

21 setembro, 2021 XVII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação começa nesta quarta (22)

Promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, 17ª edição do evento será on-line e reunirá diversos nomes do universo educacional durante dois dias

Sob  o tema “Dilemas e desafios de um futuro presente: o que esperar da educação?”, o XVII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação (XVII CITE) chega à sua nova edição, a partir da próxima quarta-feira (22), reunindo diversos participantes do segmento educacional do Brasil e do Mundo. O evento, realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, com apoio do Sebrae-PE e do Senac Nacional, acontece até o dia 23 de setembro de forma totalmente virtual para quase 6 mil participantes – recorde de inscrições das edições do evento.

A programação trará abordagens sobre cultura maker, metodologias ativas, espaços virtuais de aprendizagem, transformação digital e uso da tecnologia, criatividade e inovação, habilidades socioemocionais, entre outros temas. O congresso contará com 14 palestras, 4 workshops, Ideathon, Salão de Tecnologia e Empreendedorismo e Espaço do Conhecimento. Entre os palestrantes, Rossandro Klinjey, Luciano Meira, o português José Pacheco, Maria Inês Fini, Francisco Saboya e outros profissionais de destaque na educação brasileira e internacional.

Ideathon – A programação do XVII CITE traz como novidade o Ideathon Educacional: uma maratona de 30 horas para fomentar a inovação e o empreendedorismo na educação. Reunindo mais de 100 inscritos, a atividade dividirá os participantes em 12 times de 5 a 8 pessoas, que durante a programação passarão por oficinas, meetups e bootcamps sobre inovação e negócios na área educacional. O desafio proposto é buscar soluções para problemáticas na educação. No segundo dia do evento, todos os grupos farão um pitch de cinco minutos para uma banca de jurados, que premiará os melhores projetos.

Espaço do Conhecimento – O XVII CITE também contará com o Espaço do Conhecimento, local destinado à apresentação de trabalhos e ao compartilhamento de pesquisas, material didático, projetos inovadores e relatos de experiências de educadores do Brasil e do mundo. As apresentações serão realizadas na modalidade de comunicação oral e terão como objetivo a socialização dos resultados de pesquisas, reunindo estudantes, pesquisadores, técnicos, professores e profissionais envolvidos na área de Educação.

Salão de Tecnologia e Empreendedorismo – O Congresso Internacional de Tecnologia na Educação ainda terá o Salão de Tecnologia e Empreendedorismo, um espaço voltado à apresentação e comercialização de produtos e serviços de tecnologia na educação com foco em inovação, criatividade, empreendedorismo e desenvolvimento educacional, com a presença de 29 empresas com expertise em produtos e serviços relacionados à tecnologia na educação.

Premiações – A programação do evento ainda contempla duas premiações: o Prêmio Educador Josias Albuquerque e o Prêmio Lucilo Ávila. O primeiro homenageará um (a) professor (a), educador (a), empresário (a) ou liderança que contribuiu com os avanços e o desenvolvimento da educação em Pernambuco. Já o segundo reconhecerá o valor e o mérito de um (a) professor (a) do Estado de Pernambuco pelo desenvolvimento de experiências pedagógicas exitosas na Educação, planejadas e executadas em escolas  da privadas e públicas.

Informações pelo site www.tecnologianaeducacao.com.br