Alunos do Mediotec Senac apresentam soluções inovadoras no REC’n’Play
06 novembro, 2024Projetos dos estudantes estão sendo acompanhados pela incubadora i.de.i.a.S
No primeiro dia do REC’n’Play 2024, nesta quarta-feira (6), alunos do Mediotec Senac Recife tiveram a oportunidade de apresentar dois projetos inovadores: o MovArte e o Troquei. Ambos estão sendo fomentados e acompanhados pela Incubadora para o Desenvolvimento de Inovação e Aceleração do Senac (I.de.i.a.S). A ideia é que futuramente esses projetos se tornem startups.
“O intuito aqui é que a gente possa estimulá-los a criar o seu próprio negócio, para que não fiquem só dentro da sala de aula, e que eles consigam trazer isso para o mercado e as pessoas do ecossistema possam ver o que eles estão produzindo de valor”, afirmou o professor André Silva.
Com o lema ‘Onde Arte Ganha Vida’, o projeto MovArte propõe impulsionar o trabalho desenvolvido por artistas nas mais diversas áreas. O objetivo é facilitar a venda de obras, conectá-los a possíveis clientes e valorizar a diversidade de estilos e narrativas. “A plataforma basicamente serve para ajudar esses artistas a ter uma visibilidade no mercado de trabalho”, explica o aluno Gabriel de Tácio, um dos integrantes da equipe.
Já o projeto Troquei traz como slogan ‘Transformando o que você tem no que você precisa’. A ideia da plataforma é criar um espaço para a troca de produtos pouco ou nunca utilizados, gerando benefícios para os dois lados. “A gente quer proporcionar isso para que as pessoas não tenham que sair de casa”, explica o estudante Artur Gomes, CEO da equipe. O aplicativo já está em fase de prototipagem e agora o grupo busca investidores.
Para o professor Ivo Leonardo Vila, mentor das duas equipes, a participação dos alunos do Mediotec Senac no REC’n’Play é uma oportunidade valiosa para observar e celebrar a evolução desses jovens, que estão assumindo protagonismo em seus projetos. “É gratificante ver como eles conseguem materializar o que antes era apenas um desejo”, afirma orgulhoso.