Faculdade Senac Pernambuco

Tecnologia em Marketing

Sobre o curso

O objetivo desse curso é graduar profissionais para atuar nas áreas relacionadas à gestão do marketing de organizações sendo capazes de agregar valor a marcas e empresas, trazendo resultados positivos na venda de produtos e serviços, no complexo ambiente competitivo. O curso oferece disciplinas que equilibram teoria e prática que permitam ao aluno desenvolver planos estratégicos para organizações públicas e privadas no âmbito da gestão de marketing e comunicação, elaboração de plano de marketing e o desenvolvimento de pesquisas de mercado além de elaborar estudos de viabilidade econômico-financeira.


Carga horária

2 anos (1620 horas)


Encontros presenciais

– As avaliações presenciais são realizadas em um único dia (com duração de 4 horas), duas vezes por semestre, de acordo com o cronograma acadêmico. – As provas são compostas por questões das disciplinas cursadas no trimestre, inclusive as associadas à Dependência, Adaptação, Optativas e/ou Eletivas. – Haverá um período para a escolha das datas, conforme disponibilidade da agenda do polo definido pelo aluno no momento da matrícula.


Certificação

Diploma de Tecnólogo(a) em Marketing. Reconhecido pela Portaria do MEC nº 73, de 29/1/2015, publicada em 30/1/2015, com o conceito 4 auferido pelo MEC, com validade nacional.


Mercado de Trabalho

O profissional formado por este curso poderá atuar em diversas atividades que envolvem a área de marketing da organização, tais como: marketing estratégico, desenvolvimento de produtos e serviços, comunicação integrada, trademarketing, inteligência de mercado, relacionamento com clientes, pesquisa de marketing, vendas, entre outras. Para tanto, ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de: – Desenvolver plano estratégico para organizações públicas, privadas e de terceiro setor, visando a gestão de marketing e comunicação. – Elaborar e implementar o plano de marketing, a partir dos objetivos da organização e da compreensão de resultados de pesquisas de mercado, propondo soluções criativas e empreendedoras que contribuam para a melhoria dos resultados da organização dentro de seus cenários mercadológicos – Elaborar estudos de viabilidade econômico-financeira, promovendo a análise de sistemas de custos empresariais para correta estratégia de precificação da organização. – Propor e gerenciar o desenvolvimento de pesquisas de mercado, visando conhecer o comportamento do consumidor para correta tomada de decisão. – Gerir organizações e equipes de trabalho por meio da aplicação de novas técnicas de administração que considere as dimensões do marketing e de recursos humanos, favorecendo o relacionamento e a comunicação entre todos os setores e profissionais da organização e incentivando a aprendizagem e o aprimoramento contínuo.


Seleção

Inscrições de 13 de abril a 27 de julho de 2020.

Nota do Enem: utilize a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e receba a convocação para matrícula em até 24 horas;

Redação: Após optar pelo curso, polo e fazer o login, escolha a forma de ingresso. Nesse momento, você será direcionado à tela com o tema da redação, que deverá ser feita on-line.

Portador de Diploma: Quem já possui diploma de graduação pode ingressar em qualquer período do curso mediante análise de equivalência curricular.

Transferências: Se você é aluno de outra instituição, quer se transferir de curso ou de polo, ou já tem diploma de graduação, saiba como fazer a Transferência A matrícula será efetivada após a geração do boleto ou indicação de dados financeiros para o pagamento da primeira parcela. A partir dessa data, há um prazo de 40 dias para enviar a documentação solicitada ao local indicado no edital. Além disso, ao ser aprovado no processo seletivo, o candidato poderá acessar a plataforma Ambientação, que oferece conteúdos exclusivos sobre o processo de ensino e aprendizagem EAD. O objetivo é que o aluno ingressante, no 1º semestre do curso, possa experimentar e se familiarizar com o Senac EAD até o início das aulas.


Clique aqui para mais informações e inscrições

Tecnologia em Marketing

  • Horários: EAD
  • Duração: 4 semestres
  • Vagas: -

Investimento

Parcelas a partir de R$ 309,00

Outros Cursos