Faculdade Senac Pernambuco

Licenciatura em Pedagogia

Sobre o curso

A proposta deste curso é habilitar profissionais para exercer a docência na educação infantil, no ensino fundamental e na educação profissional, e também, para atuar na gestão de serviços, na gestão escolar, na educação corporativa e no terceiro setor, e ainda no âmbito da educação formal e não formal, em cursos presenciais ou a distância. Com esta licenciatura, o pedagogo estará preparado para planejar, coordenar, executar e avaliar processos educativos, além de produzir, aplicar e difundir o conhecimento científico-tecnológico em contextos escolares e não escolares.


Carga horária

4 anos (3200 horas)


Encontros presenciais

– As avaliações presenciais são realizadas em um único dia (com duração de 4 horas), duas vezes por semestre, de acordo com o cronograma acadêmico. – As provas são compostas por questões das disciplinas cursadas no trimestre, inclusive as associadas à Dependência, Adaptação, Optativas e/ou Eletivas. – Haverá um período para a escolha das datas, conforme disponibilidade da agenda do polo definido pelo aluno no momento da matrícula.


Certificação

Diploma de Licenciado (a) em Pedagogia. Autorizado pela resolução do Consuni nº 040 – publicação: 24/06/2013. Reconhecido pela Portaria MEC nº 1.208, de 24/11/2017, com o conceito 4 auferido pelo MEC, com validade nacional.


Mercado de Trabalho

O campo de atuação do pedagogo está cada vez mais amplo e não mais restrito ao espaço da sala de aula tradicional. Atualmente, observar-se o crescimento da atuação desse profissional em funções como gestor pedagógico em empresas (organizações governamentais e não governamentais), assessor pedagógico em serviços de difusão (museus, centros culturais, bibliotecas) e de comunicação (jornais, revistas, televisão, rádios, editoras). O profissional pedagogo pode atuar, também, em instituições prestadoras de serviços sociais que desenvolvem processos educativos nas áreas de saúde (hospitais, centros de saúde), recreação e lazer (clubes, hotéis e instituições ligadas ao turismo), educação no trânsito (setor de planejamento urbano, transportes), educação social (ONGs, igrejas, entidades sociais), entre outras áreas que necessitem de competências pedagógicas. Essas novas perspectivas exigem profissionais cada vez mais qualificados e preparados para atuarem em um cenário dinâmico e competitivo. Assim, o novo perfil de pedagogo precisa ser capaz de atuar situando sua prática em uma fundamentação clara, pertinente ao contexto do qual participa e que possa, por meio do desenvolvimento de suas competências, transformar a realidade social na qual atua.


Seleção

Inscrições de 13 de abril a 27 de julho de 2020.

Nota do Enem: utilize a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e receba a convocação para matrícula em até 24 horas;

Redação: Após optar pelo curso, polo e fazer o login, escolha a forma de ingresso. Nesse momento, você será direcionado à tela com o tema da redação, que deverá ser feita on-line.

Portador de Diploma: Quem já possui diploma de graduação pode ingressar em qualquer período do curso mediante análise de equivalência curricular.

Transferências: Se você é aluno de outra instituição, quer se transferir de curso ou de polo, ou já tem diploma de graduação, saiba como fazer a Transferência. A partir dessa data, há um prazo de 40 dias para enviar a documentação solicitada ao local indicado no edital. Além disso, ao ser aprovado no processo seletivo, o candidato poderá acessar a plataforma Ambientação, que oferece conteúdos exclusivos sobre o processo de ensino e aprendizagem EAD. O objetivo é que o aluno ingressante, no 1º semestre do curso, possa experimentar e se familiarizar com o Senac EAD até o início das aulas.


Clique aqui para mais informações e inscrições

Licenciatura em Pedagogia

  • Horários: EAD
  • Duração: 8 semestres
  • Vagas: -

Investimento

Parcelas a partir de R$ 288,00

Outros Cursos