Faculdade Senac Pernambuco

Tecnologia em Processos Gerenciais

Sobre o curso

Este curso tem como objetivo graduar profissionais nas áreas relacionadas à administração de empresas e desenvolver capacidade inovadora para gestão de novos ou continuidade dos negócios. O programa divide-se em quatro áreas das ciências humanas: gestão de pessoas, logística, finanças e marketing. A partir de um encadeamento dos temas, pretende-se desenvolver competências técnicas e comportamentais, obedecendo a um processo de construção e fortalecimento das bases necessárias com o intuito de formar um gestor preparado para os desafios empresariais contemporâneos.


Carga horária

2 anos (1620 horas)


Encontros presenciais

– As avaliações presenciais são realizadas em um único dia (com duração de 4 horas), duas vezes por semestre, de acordo com o cronograma acadêmico. – As provas são compostas por questões das disciplinas cursadas no trimestre, inclusive as associadas à Dependência, Adaptação, Optativas e/ou Eletivas. – Haverá um período para a escolha das datas, conforme disponibilidade da agenda do polo definido pelo aluno no momento da matrícula.


Certificação

Diploma de Tecnólogo(a) em Processos Gerenciais. Reconhecido pela Portaria do MEC nº 293, de 07/07/2016, publicada em 08/07/2016 com conceito 4, com validade nacional.


Mercado de Trabalho

O cenário do mercado atual no Brasil exige um profissional cada vez mais generalista e resiliente com conhecimento das diferentes áreas de trabalho de uma organização. O país em contínuo processo de crescimento econômico e social necessita da capacidade de geração de riquezas, criação de oportunidade de trabalho, inovação. Estas necessidades são origem de novos negócios e movimentam a demanda econômica. Com emprego vem a independência financeira que aumenta o consumo e busca por bens e serviços, movimentando a economia.


Seleção

Inscrições de 13 de abril a 27 de julho de 2020.

Nota do Enem: utilize a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e receba a convocação para matrícula em até 24 horas;

Redação: Após optar pelo curso, polo e fazer o login, escolha a forma de ingresso. Nesse momento, você será direcionado à tela com o tema da redação, que deverá ser feita on-line.

Portador de Diploma: Quem já possui diploma de graduação pode ingressar em qualquer período do curso mediante análise de equivalência curricular.

Transferências: Se você é aluno de outra instituição, quer se transferir de curso ou de polo, ou já tem diploma de graduação, saiba como fazer a Transferência A matrícula será efetivada após a geração do boleto ou indicação de dados financeiros para o pagamento da primeira parcela. A partir dessa data, há um prazo de 40 dias para enviar a documentação solicitada ao local indicado no edital. Além disso, ao ser aprovado no processo seletivo, o candidato poderá acessar a plataforma Ambientação, que oferece conteúdos exclusivos sobre o processo de ensino e aprendizagem EAD. O objetivo é que o aluno ingressante, no 1º semestre do curso, possa experimentar e se familiarizar com o Senac EAD até o início das aulas.


Clique aqui para mais informações e inscrições

Tecnologia em Processos Gerenciais

  • Horários: EAD
  • Duração: 4 semestres
  • Vagas: -

Investimento

Parcelas a partir de R$ 309,00

Outros Cursos