O objetivo desse curso é graduar profissionais para atuar nas áreas relacionadas à gestão do marketing de organizações sendo capazes de agregar valor a marcas e empresas, trazendo resultados positivos na venda de produtos e serviços, no complexo ambiente competitivo. O curso oferece disciplinas que equilibram teoria e prática que permitam ao aluno desenvolver planos estratégicos para organizações públicas e privadas no âmbito da gestão de marketing e comunicação, elaboração de plano de marketing e o desenvolvimento de pesquisas de mercado além de elaborar estudos de viabilidade econômico-financeira.
2 anos (1620 horas)
– As avaliações presenciais são realizadas em um único dia (com duração de 4 horas), duas vezes por semestre, de acordo com o cronograma acadêmico. – As provas são compostas por questões das disciplinas cursadas no trimestre, inclusive as associadas à Dependência, Adaptação, Optativas e/ou Eletivas. – Haverá um período para a escolha das datas, conforme disponibilidade da agenda do polo definido pelo aluno no momento da matrícula.
Diploma de Tecnólogo(a) em Marketing. Reconhecido pela Portaria do MEC nº 73, de 29/1/2015, publicada em 30/1/2015, com o conceito 4 auferido pelo MEC, com validade nacional.
O profissional formado por este curso poderá atuar em diversas atividades que envolvem a área de marketing da organização, tais como: marketing estratégico, desenvolvimento de produtos e serviços, comunicação integrada, trademarketing, inteligência de mercado, relacionamento com clientes, pesquisa de marketing, vendas, entre outras. Para tanto, ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de: – Desenvolver plano estratégico para organizações públicas, privadas e de terceiro setor, visando a gestão de marketing e comunicação. – Elaborar e implementar o plano de marketing, a partir dos objetivos da organização e da compreensão de resultados de pesquisas de mercado, propondo soluções criativas e empreendedoras que contribuam para a melhoria dos resultados da organização dentro de seus cenários mercadológicos – Elaborar estudos de viabilidade econômico-financeira, promovendo a análise de sistemas de custos empresariais para correta estratégia de precificação da organização. – Propor e gerenciar o desenvolvimento de pesquisas de mercado, visando conhecer o comportamento do consumidor para correta tomada de decisão. – Gerir organizações e equipes de trabalho por meio da aplicação de novas técnicas de administração que considere as dimensões do marketing e de recursos humanos, favorecendo o relacionamento e a comunicação entre todos os setores e profissionais da organização e incentivando a aprendizagem e o aprimoramento contínuo.
Inscrições de 13 de abril a 27 de julho de 2020.
– Nota do Enem: utilize a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e receba a convocação para matrícula em até 24 horas;
– Redação: Após optar pelo curso, polo e fazer o login, escolha a forma de ingresso. Nesse momento, você será direcionado à tela com o tema da redação, que deverá ser feita on-line.
– Portador de Diploma: Quem já possui diploma de graduação pode ingressar em qualquer período do curso mediante análise de equivalência curricular.
– Transferências: Se você é aluno de outra instituição, quer se transferir de curso ou de polo, ou já tem diploma de graduação, saiba como fazer a Transferência A matrícula será efetivada após a geração do boleto ou indicação de dados financeiros para o pagamento da primeira parcela. A partir dessa data, há um prazo de 40 dias para enviar a documentação solicitada ao local indicado no edital. Além disso, ao ser aprovado no processo seletivo, o candidato poderá acessar a plataforma Ambientação, que oferece conteúdos exclusivos sobre o processo de ensino e aprendizagem EAD. O objetivo é que o aluno ingressante, no 1º semestre do curso, possa experimentar e se familiarizar com o Senac EAD até o início das aulas.
Clique aqui para mais informações e inscrições
Parcelas a partir de R$ 309,00