Estudantes de ADS da FacSenacPE conquistam prêmio Hacker Cidadão

12 julho, 2024 Estudantes de ADS da FacSenacPE conquistam prêmio Hacker Cidadão

Um grupo de alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Senac venceu um dos desafios da maratona Hacker Cidadão 11.0. Eles se destacaram no Desafio 02 – Sistema de Alerta e Resposta a Alagamentos, com o aplicativo “Ih, alagou”. Organizado pela Prefeitura do Recife, a edição deste ano teve como tema “Transformando Desafios Climáticos em Oportunidades”.

Os estudantes Bruna Oliveira, Anderson Marinho, Beatriz Martins, Arthur Levy e Mateus Santiago, todos do 2º período, levaram para casa o prêmio de R$ 10 mil, que será destinado ao desenvolvimento contínuo do projeto.

O Hacker Cidadão 11.0 é uma maratona de programação, promovida pela Prefeitura do Recife e incentiva a criação de soluções inovadoras para a sustentabilidade urbana. Os participantes foram desafiados a desenvolver soluções inteligentes e práticas para questões climáticas, com apenas 48 horas para concluir seus projetos.

A atividade fez parte da terceira edição do Startup20, que ocorreu nos dias 4 e 5 de julho no Mirante do Paço, no Bairro do Recife. Trata-se de uma iniciativa global vinculada às ações de engajamento do G20. O intuito é promover o diálogo entre diferentes partes interessadas no ecossistema de startups e tecnologia, além de pequenas e médias empresas, e destacando suas preocupações e desafios aos líderes do G20.

Apresentação – Hoje (12) a equipe apresenta o App para gestores da Emprel. Em breve também irão levar para o REC’n’Play, um dos maiores eventos de tecnologia, empreendedorismo e cultura do Brasil, que acontece de 6 a 9 de novembro no Bairro do Recife.