Alunos da FacSenac criam figurinos para o cantor Lucas dos Prazeres

05 julho, 2024 Alunos da FacSenac criam figurinos para o cantor Lucas dos Prazeres

Os alunos do 3º módulo de Design de Moda da Faculdade Senac estão confeccionando oito figurinos para o cantor Lucas dos Prazeres, que se apresentará no Festival Pernambuco Meu País. Essa colaboração começou durante a apresentação dos projetos integradores (PIs) dos alunos. Lucas dos Prazeres, impressionado pelas criações, escolheu um look inicial. Contudo, ao se deparar com a variedade e riqueza das ideias apresentadas, o cantor sugeriu algo diferente: ele se apresentaria com cada um dos oito figurinos desenhados pelos estudantes, transformando o festival em uma mostra de arte e cultura.

Com cores vibrantes e detalhes brilhantes, esses figurinos prometem valorizar ainda mais a performance do cantor. A fusão de arte, cultura e criatividade é uma homenagem à rica identidade cultural de Pernambuco. As peças representam a fauna, flora e personagens do Litoral ao Sertão, para valorizar a performance do cantor.

O festival, organizado pelo Governo do Estado, ocorrerá de 12 de julho a 1º de setembro em várias cidades pernambucanas, como Caruaru, Buíque, Bezerros, Gravatá, Arcoverde, Pesqueira, Triunfo e Taquaritinga do Norte. O evento busca fortalecer a produção cultural do Brasil, celebrando a identidade e a diversidade cultural de Pernambuco.