Faculdade Senac é palco de desfile de moda do projeto ‘Novos Produtores’

20 agosto, 2024 A Faculdade Senac Pernambuco será palco de um desfile de moda aberto ao público, nesta quarta-feira (21). O evento marca a conclusão do projeto ‘Novos Produtores’, idealizado pelo produtor de moda e styling, Cadu Sales, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio de recursos do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e apoio do Serviço Social do Comércio de Pernambuco (Sesc-PE).

Evento acontece nesta quarta-feira (21), às 17h, na Faculdade Senac e é aberto ao público

O projeto foi responsável por preparar novos talentos para o mercado, oferecendo uma experiência prática única em três módulos: Produção de Editorial, Produção de Fashion Film e Produção de Desfile. “A ideia de realizar esse projeto parte da necessidade de oferecer uma formação complementar em produção de moda para alunos do nosso Estado, formando novos profissionais para o mercado de trabalho, que saem desse curso com um portfólio robusto e prático. É muito significativo estarmos concluindo essa vivência no Dia Internacional da Moda”, afirma Cadu Sales, idealizador do projeto.

Durante o projeto, sob coordenação de Cadu Sales, os alunos puderam vivenciar a rotina de profissionais pernambucanos da área, como o figurinista, Álamo Bandeira, o maquiador, Laércio AZ, e o fotógrafo Ravmes no módulo de Editorial; a stylist, Camila Ferza, o maquiador, Raphael Ramos, e o videomaker, Carlos Linz, no módulo de Fashion Film; e ainda o diretor criativo, Nestor Mádenes, e o maquiador, Lucas Menezes, no módulo de Desfile.

Para Sofia Lira, uma das alunas participantes, a experiência foi transformadora. “O curso ‘Novos Produtores’ tem sido uma verdadeira virada de chave para mim. A oportunidade de trabalhar com grandes nomes da moda, que eu sempre admirei de longe, me cativou desde o início. Cada aula me dá mais clareza sobre o que significa uma produção de moda de verdade, alimentando minha paixão por essa arte. Saio daqui mais confiante e pronta para transformar conceitos criativos em realidade”, pontuou.

O desfile de conclusão do projeto ‘Novos Produtores’ acontece nesta quarta-feira, às 17h, na área de convivência da Faculdade Senac Pernambuco, localizada no 6º andar. O evento é gratuito.

Sobre Cadu Sales: Pós-graduado em Produção de Moda e Styling, Cadu Sales é produtor de moda, curador, figurinista e pesquisador. Em sua trajetória acadêmica, Cadu desenvolveu a pesquisa ‘Moda Espetáculo’ que estabelece relações entre moda e teatro. Recentemente, ele realizou a performance de moda ‘Pernambuco Estampado’ dentro da programação do Festival Pernambuco Meu País, em Pesqueira, onde o público pode carimbar seu figurino criando assim a estampa desejada. Ele também representou a moda pernambucana na 4° Conferência Nacional de Cultura, realizada neste ano em Brasília, e foi curador de moda na 24ª Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte), onde foi responsável por selecionar os expositores de moda. Além disso, ele atua como conselheiro no Conselho Municipal de Design do Recife e no Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco (CEPC-PE).

Serviço:

Evento: Desfile de Conclusão do Curso “Novos Produtores”
Data: 21/08/2024
Horário: 17h
Local: Faculdade Senac Pernambuco – Área de Convivência (6º andar). Rua Marquês do Pombal, nº 57, Santo Amaro – Recife
Entrada: Gratuita