04 dezembro, 2023 Alunos de Design de Moda da Faculdade Senac PE vencem desafio Moda Agro na Agrinordeste

Ontem (03), no último dia da 30ª edição da Agrinordeste – que aconteceu entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, no Centro de Convenções em Olinda, alunos do 4º módulo do curso de Design de Moda da Faculdade Senac PE brilharam na passarela do espaço Moda Agro. Eles foram os grandes vencedores do desafio Styling Moda Agro, que propôs a criação de looks inspirados no universo agropecuário.

O desafio contou com a participação de duas equipes de cinco alunos cada, uma da Faculdade Senac PE e outra da UniFBV. Cada equipe teve que produzir três looks usando as peças das marcas que participaram dos desfiles nos dias anteriores. Os looks foram apresentados ao público em um talk na Arena dos desfiles, onde os espectadores puderam votar na sua equipe favorita.

A equipe da Faculdade Senac PE conquistou a maioria dos votos com as suas propostas criativas e originais, que souberam dialogar com a atmosfera agro, seus públicos, comportamentos e tendências. Os alunos vencedores foram: João Pereira, Luisa Toroxel, Rayanne Cavalcanti, Júlia Xavier e Sofia Lira. Eles receberam uma premiação de R$ 700,00 para gastar nas marcas de roupas do evento, além do reconhecimento do público e dos jurados.

“O desafio Styling Moda Agro foi uma oportunidade para os alunos de Design de Moda da Faculdade Senac PE colocarem em prática os conhecimentos adquiridos no curso, além de ampliarem o seu repertório e a sua visão de mercado. A atividade também foi uma forma de integrar as faculdades de Moda de Pernambuco e de valorizar a produção local e regional”, avalia a coordenadora de Moda da Faculdade Senac, Daniela Vasconcelos.

O espaço Moda Agro foi uma das novidades desta edição, que trouxe desfiles produzidos pela agência Amazing Model, sob a supervisão de Viviani Soratto (produtora geral dos desfiles) e Dário Shoupaiwisky (stylist dos desfiles). O objetivo foi mostrar a relação entre a moda e o agronegócio, destacando a diversidade, a sustentabilidade e a inovação.

Parabéns aos alunos de Design de Moda da Faculdade Senac PE pelo excelente trabalho e pela conquista!

Sobre o evento – A Agrinordeste é uma realização da Faepe, com patrocínio do Sebrae, Sistema CNA/Senar, Senar Pernambuco, Banco do Nordeste, Adepe, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Bayer, e apoio do Sistema OCB. O evento é considerado o maior do setor agropecuário do Nordeste e reúne diversos segmentos, como fruticultura, apicultura, caprinovinocultura, avicultura, piscicultura, entre outros.