23 junho, 2021 Alunos de Design de Moda participam de workshop para produção de editorial de moda

Alunos do 5º período do curso de Design de Moda da Faculdade Senac participaram de workshop de fotografia como parte da unidade curricular de Produção de Moda. A atividade consistiu em fazer editoriais inspirados em diversos estilos: street wear; verão; minimalismo; praia; no filme Cruella; e na música Imagine, de John Lennon, abordando a temática de um grande sonhador com flores para compor o make hair da modelo. A experiencia foi vivenciada no estúdio fotográfico da Unidade de Educação Profissional do Senac Recife.

A turma foi dividida em seis grupos, trabalhando exposição de modelos, conteúdos e forma de construir uma imagem de moda a partir de referências como filmes, músicas e estações, registradas pela lente da fotografa Marília Carvalho, aluna que está concluindo a faculdade e se disponibilizou para a interdisciplinaridade com a turma da manhã. Segundo a professora Samantha Pimentel, a ideia foi estimular alunos sobre a importância da imagem bem planejada como veículo de comunicação em moda.  “A ação foi de suma importância para construção profissional dos alunos e, principalmente, aguçar a criatividade e o desenvolvimento de habilidades acerca do compartilhamento de ideias para desenvolver habilidade profissional.  Com essa atividade eles passam a compreender a importância de uma imagem para construção de um perfil profissional que atue em produções de moda no mercado”, destaca Samantha.

A aluna Dayanne Kelly desenvolveu um editorial com inspiração street wear, com peça desenvolvida no semestre passado, uma ccoleção de moda com estampa autoral. Ela contou com acessórios como skate e livro para construção de seu ambiente na imagem. Já Renata Tenório produziu um editorial com inspiração no tema verão, onde abordou um look soltinho, estampado e com sandália dourada, além de pensar em poses e composições que validaram sua inspiração em uma estação tão quente.

Utilizando uma peça de sua coleção autoral, criada no 4º módulo, a aluna Maria Santina desenvolveu um editorial com inspiração em moda praia, contando com a participação de sua filha como modelo. “A atividade foi muito importante e enriquecedora. Com a realização da prática em estúdio foi possível obter o conhecimento da fotografia para a construção do editorial. Foi muito interessante. Essa experiência vai contribuir bastante para minha formação de Design em moda”.