Alunos de Logística da Faculdade Senac realizam visita técnica na Praso

02 outubro, 2024

No último dia 28 de setembro, alunos do curso superior de Logística da Faculdade Senac estiveram em uma visita técnica na empresa Praso, localizada no Cabo de Santo Agostinho. Os estudantes visitaram as instalações, interagiram com os gestores e conheceram sistemas de gerenciamento de transporte e armazéns. Eles também estudaram sobre indicadores logísticos e outros assuntos abordados em sala de aula.

A Praso é uma startup pernambucana que faz entregas de alimentos, bebidas, material de limpeza e perecíveis para varejistas do ramo de alimentação e hospedagem. Na visita técnica, os estudantes perguntaram sobre o layout da operação, tempos de processamento, métodos de remuneração de funcionários e dimensionamento de equipamentos. “A experiência foi extremamente enriquecedora, proporcionando aos alunos uma visão prática do funcionamento de um centro de distribuição ao explorarem suas instalações”, afirma Over Montes, coordenador do curso de Logística da Faculdade Senac.

De acordo com o aluno Jessé Barros, a visita somou aos conhecimentos adquiridos ao longo das aulas e estimulou os estudantes. “A experiência foi incrível e enriquecedora, trazendo muitos aprendizados para a gente”.