Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Artigo produzido por colaboradoras do Senac é aceito em congresso internacional 

08 junho, 2023

Pesquisa abordou desafios da educação a distância na formação de guias de turismo 

Um artigo científico produzido por duas colaboradoras do Senac foi aceito no Congresso Internacional de Educação a Distância (CIEAD-2023). Intitulado “Desafios Geográficos na EAD: Formação Técnica em Guia de Turismo no Arquipélago de Fernando de Noronha”, o trabalho foi elaborado por Mônica Galindo, coordenadora dos cursos da Rede EAD do Senac Pernambuco, e por Mariana Hoff, coordenadora do curso técnico em Guia de Turismo EAD do Senac Rio Grande do Sul. 

A aceitação do artigo é motivo de grande satisfação para as colaboradoras, que se sentem honradas em compartilhar suas experiências e resultados em um evento de relevância internacional. “Muito feliz com o resultado, principalmente porque vamos levar a experiência que o Senac teve nesse projeto para o Congresso”, afirma Mônica. 

O objetivo do trabalho foi relatar as estratégias que foram implementadas do curso técnico em Guia de Turismo, na modalidade a distância, realizado no arquipélago de Fernando de Noronha, isolado geograficamente do continente brasileiro. “Tal experiência exigiu a adaptação de metodologias e estratégias para garantir a formação técnica dos estudantes, construindo um modelo que poderá ser aplicado para outras ofertas de educação com situações similares, buscando contornar as barreiras durante o processo educacional”, complementa Mariana. 

O Congresso Internacional de Educação a Distância (CIEAD-2023) será realizado de 15 a 18 de outubro no Rio de Janeiro. O tema desse ano é “Educação Híbrida e Hibridização da Educação”. O evento reunirá especialistas, pesquisadores e profissionais do mundo todo para compartilhar conhecimentos e discutir tendências e inovações no campo da educação a distância.