Senac sedia maratona de programação da NASA

07 outubro, 2024 Mais de 30 alunos do Senac e Faculdade Senac participam da 5ª edição do NASA Space Apps, maratona de programação realizada simultaneamente em todo mundo e promovida pela incubadora da NASA há 12 anos. O evento teve abertura no dia 04 de outubro no auditório do Cais do Sertão e a partir das 0h do sábado (07) até o domingo (06), os participantes iniciaram a maratona, no Instituto de Ciência e Tecnologia do Senac, no Porto Digital. Dados abertos da NASA e de parceiros da agência espacial foram disponibilizados para programadores, estudantes, cientistas, designers, contadores de histórias, criadores e inovadores de todo o mundo, que criaram soluções para os desafios enfrentados na Terra e no espaço. Alunos e egressos Senac somaram conhecimento durante toda a maratona. Para definir os ganhadores do desafio, os critérios de avaliação levam em consideração o impacto e a criatividade do projeto, além da validade científica e a relevância da solução apresentada. O anúncio dos vencedores será realizado na quinta-feira, dia 10/10, às 17h30, no Babylon Station, localizado no Paço Alfândega.