Congresso de Tecnologia na Educação realiza chamada de trabalhos
09 julho, 2019Evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de setembro, no Centro de Convenções do Senac em Caruaru
Está aberta a submissão de trabalhos para o Espaço do Conhecimento do Congresso de Tecnologia na Educação, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de setembro, no Centro de Convenções do Senac Caruaru. Os interessados podem inscrever pesquisa científica, relato de experiência e produção de material sobre o uso da tecnologia na educação até o dia 10 de agosto, por meio da aba “Espaço do Inscrito”, no site do evento www.congressotecedu.com.br
Os trabalhos podem ser submetidos em três eixos temáticos, sendo eles Educação Básica, Educação Profissional e Educação Superior: Bacharelados e Tecnológicos. No ato da inscrição, os candidatos devem especificar se a apresentação se trata de pesquisa científica, relato de experiência ou produção de material. As inscrições devem ser realizadas por meio do Espaço do Inscrito, localizado na página do evento, e deverão estar de acordo com o modelo disponibilizado no mesmo endereço. Apenas serão aceitas submissões de autor (es) e coautor (es) que já estejam inscritos no Congresso.
As avaliações serão realizadas por uma comissão científica que emitirá parecer sobre a classificação ou desclassificação dos trabalhos. Os critérios de avaliação são a relevância das práticas para o ensino-aprendizagem, a qualidade do texto, a obediência às normas do modelo disponível e a consonância com os eixos temáticos. Os classificados serão divulgados na página do Espaço do Conhecimento, a partir do dia 30 de agosto. Mais informações e cronograma da chamada de trabalhos estão disponíveis nas abas “trabalhos” no site do evento www.congressotecedu.com.br
Sobre o Congresso –O Congresso de Tecnologia na Educação será realizado nos dias 18, 19 e 20 de setembro, no Centro de Convenções do Senac Caruaru. O tema será “Metodologias Disruptivas na Educação: formas inovadoras de ensinar e aprender”. Ao todo, o evento contará com mais de 30 palestras e oficinas com atividades práticas, abordando questões como Cultura Maker, Gamificação, Robótica e Teatro e Espaços Virtuais de Aprendizagem. Participam das atividades educadores como Jayse Ferreira, Eduardo Shinyashiki, Mozart Neves, Sérgio Abranches, Jarkko Wickström, Ingrid Koudela e Denilson Shikako.