Equipe do Senac PE realiza visita técnica ao Senac BA para troca de boas práticas na Gastronomia

14 abril, 2023
O Senac Pernambuco, em busca de aprimorar suas práticas pedagógicas e operacionais no segmento de Gastronomia, realizou visita técnica ao Senac do Departamento Regional Bahia entre os dias 10 e 13 de abril. O grupo de diretores e colaboradores de Pernambuco foi recebido em Salvador para trocar experiências exitosas em educação com destaque para o Restaurante-Escola Casa do Comércio do Senac-BA, que recentemente recebeu a certificação de Carbono Neutro pela Organização das Nações Unidas – ONU.
O objetivo principal da visita foi promover a troca de boas práticas entre as instituições, além de planejar novos cursos, discutir parcerias internacionais, sustentabilidade e responsabilidade social. A equipe pernambucana foi recepcionada por gestores da regional Bahia, entre eles Marina Almeida, diretora Regional Senac-BA, Ana Rita Andrade, superintendente de Educação Profissional, e Monique Badaró, gestora de Inovação e Intercâmbio.
Durante os encontros, foram compartilhadas boas práticas da gestão escolar e das ações educacionais, projetos de intercâmbio e parcerias internacionais, programas de responsabilidade social e sustentabilidade, ações do Plano Diretor de Gastronomia e o programa Comunidade Colaborativa da Gastronomia. Além disso, o grupo fez visitas guiadas aos ambientes pedagógicos do Centro de Educação Hoteleira Senac Casa do Comércio, Restaurante-Escola Senac Casa do Comércio, Restaurante-Escola Senac Pelourinho e Museu da Gastronomia Baiana.

Essa atividade faz parte do plano estratégico do Senac-PE para o desenvolvimento e inovação em suas unidades educacionais, e a troca de conhecimentos entre as instituições foi enriquecedora para ambos os lados. A equipe do Senac PE destaca a importância dessa troca de experiências para aprimorar cada vez mais a educação profissional oferecida em suas unidades.