Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Faculdade Senac abre inscrições para curso de graduação na área de tecnologia 

15 junho, 2023

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema facilita acesso ao mercado de trabalho 

A tecnologia é uma área ampla oferta de vagas, mas que sofre com a falta de profissionais qualificados. Isso acontece não só em Pernambuco, mas no mundo todo. Em nosso Estado é mais fácil acompanhar esse movimento do setor por conta do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do Brasil. Para quem quer atuar nessa área e não sabe por onde começar, um caminho é fazer o curso de graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistema (ADS), que está com inscrições abertas na Faculdade Senac, em Caruaru. Os interessados podem se inscrever por meio do site faculdadesenacpe.edu.br/vestibular/. 

O curso tem duração de cinco semestres e possibilita o conhecimento das diversas tecnologias da informação, dando subsídios para reconhecer, definir e aplicar a melhor solução para o desenvolvimento de sistemas que atendam aos problemas da sociedade e das organizações. “O campo de tecnologia é vasto e está em constante evolução, o que significa que novas oportunidades podem surgir à medida que a tecnologia avança”, disse a coordenadora do curso de ADS da Faculdade Senac, Heloysa Oliveira. 

Ao concluir o curso de ADS, o aluno egresso pode atuar como programador, criando sistemas de computador, aplicativos e soluções tecnológicas; trabalhar como analista, identificando as necessidades dos usuários e propondo soluções eficientes para problemas tecnológicos; assumir funções de gerenciamento de projetos de TI, atuar como consultor ou iniciar seu próprio negócio ou startups na área de tecnologia. Além do curso de ADS, a Faculdade Senac em Caruaru está com inscrições abertas para 2023.2 para o curso de Design de Moda. 

Processo seletivo – No ato da inscrição, o candidato deve optar por uma das formas do Processo Seletivo: ingresso por meio da nota do Enem (realizado entre 2018 e 2022), vestibular online, portador de diploma ou transferência externa. As inscrições são gratuitas. Estarão habilitados à inscrição ao processo seletivo aqueles que concluíram, ou concluírem até a data da matrícula acadêmica, o Ensino Médio ou equivalente. 

Para quem vai fazer inscrição no curso de Gastronomia, haverá desconto de 30% para pagamentos realizados até a data de vencimento do boleto bancário e 20% para titulares e dependentes do cartão do empresário. 

No caso específico do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, há um plano de pagamento exclusivo: 5% de desconto para pagamentos antecipados até o 10º dia do mês de vencimento, para a mensalidade parcelada no boleto bancário; 10% de desconto para o pagamento do semestre parcelado no cartão de crédito; 15% de desconto para o pagamento do semestre à vista (em espécie, cartão de débito ou cartão de crédito no rotativo).
 

SERVIÇO:
Vestibular Faculdade Senac 2023.2
Realização das provas do Processo Seletivo: até 04/08/2023
Divulgação do resultado: até 48h após a realização da prova
Previsão de início das aulas (turmas formadas): 07/08/2023
Inscrições e mais informações: faculdadesenacpe.edu.br/vestibular ou 0800 081 1688 

Caruaru 

Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Turno: noite
Nº de vagas: 40
Valor: Matrícula + até 05 parcelas de R$ 615,96 

Gastronomia 

Turno: noite
Nº de vagas: 40
Valor: Matrícula + até 05 parcelas de R$ 567,66 (valor com desconto)