Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Faculdade Senac apresenta o projeto Cozinhando no Senac 

07 agosto, 2023

Projeto reúne grupos para encontro de lazer e integração através da Gastronomia   

A Faculdade Senac em Petrolina, por meio do curso superior em Gastronomia, reuniu na noite da sexta-feira, 4 de agosto, formadores de opinião do Vale do São Francisco, para apresentar o projeto Cozinhando no Senac. A iniciativa pretende oferecer uma experiência temática, com imersão no universo gastronômico a cada edição, com informações relevantes do setor,  por meio de uma noite de aula show, na cozinha didática do Senac em Petrolina, tendo como público principal grupos de profissionais, amigos ou familiares de empresas do Comércio, Bens, Turismo e Serviços. “A Gastronomia tem a capacidade de integrar as pessoas. A ideia é oferecer a oportunidade para que esses grupos tenham um momento de interação e lazer aliados ao prazer proporcionado pelo ato de preparar e degustar esses alimentos de maneira coletiva, além de aprenderem mais sobre o preparo do prato escolhido para cada encontro”, destaca a coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade Senac, Roneide Gonzaga.   

No menu do primeiro evento, que teve como convidados jornalistas e influencers da região,  tivemos receitas clássicas da culinária italiana, cujo o preparo foi feito em conjunto com os participantes em colaboração com os professores e chefs da Faculdade.  “Foi um desafio saboroso! Muitas vezes a gente acha que a alta gastronomia é algo distante da nossa realidade, mas vimos que tanto os ingredientes, como o preparo são acessíveis. Os chefs foram maravilhosos e incentivadores, até os menos habilidosos na cozinha, conseguiram preparar os pratos italianos. Uma delícia de experiência. O Senac está de parabéns em romper os muros da faculdade e aproximar a gastronomia do público”, registrou a jornalista Lucilene Santos que participou do momento.  

Os grupos ou empresas interessados em agendar a participação nas próximas edições do  Cozinhando no Senac, podem procurar a unidade, localizada à Rua Projetada, nº 650, Maria Auxiliadora ou obter mais informações por meio dos telefones:(87) 3983-7602 | 7603| 7626 ou WhatsApp  98874-8456    

Serviço: 

Cozinhando no Senac 

Informações para as próximas edições :(87) 3983-7602 | 7603| 7626 ou WhatsApp (87) 98874-8456