Faculdade Senac, em Caruaru, está com inscrições abertas para turmas novas

09 janeiro, 2024

Instituição oferece curso de Gastronomia e Moda

A função de Chef de Cozinha ficou mais conhecida depois dos programas de televisão. Aquela adrenalina que termina com a apresentação de pratos maravilhosos inspirou muita gente a procurar um curso. No entanto, essa é uma das funções que o aluno que conclui o curso de Gastronomia pode exercer. O gastrônomo pode atuar na gestão de estabelecimento, com segurança alimentar, no desenvolvimento de produtos e até como personal chef, personalizando cardápios. Mas, para isso, precisa fazer o curso de graduação. O Senac, em Caruaru, está com inscrições abertas para o processo seletivo para as turmas de 2024.

Os interessados em fazer Gastronomia em Caruaru podem acessar o site  faculdadesenacpe.edu.br/vestibular/ para fazer a inscrição. Há quatro formas de seleção e o candidato deve escolher uma: ingresso por meio da nota do Enem (realizado entre 2018 e 2022), vestibular online, portador de diploma ou transferência externa. As inscrições são gratuitas e é preciso ter concluído, ou concluir até a data da matrícula acadêmica, o Ensino Médio ou equivalente.

O curso de Gastronomia do Senac tem cinco módulos e a estrutura curricular traz componentes como Técnicas de Cozinha, Ética, Cidadania e Sustentabilidade, Cozinha Franco-Italiana, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios e até Enogastronomia, que trata sobre a harmonização do vinho e do prato.

Além do curso de Gastronomia, a Faculdade Senac em Caruaru tem o curso de Design de Moda, que também está com processo seletivo aberto para as turmas de 2024. O curso tem cinco módulos com previsão de conclusão em dois anos e meio. A política de descontos da instituição possibilita uma redução de 30% para pagamentos realizados até a data de vencimento do boleto bancário. E se o aluno tiver o Cartão do Empresário, como titular ou dependente, terá mais 20% de desconto, ou seja, vai pagar metade do valor da mensalidade.

SERVIÇO:
Vestibular Faculdade Senac 2024.1 em Caruaru
Realização das provas do Processo Seletivo: até 15/02/2024
Divulgação do resultado: até 48h após a realização da prova
Previsão de início das aulas (turmas formadas): 15/02/2024
Inscrições e mais informações: faculdadesenacpe.edu.br/vestibular ou 0800 081 1688

Design de Moda
Turno: noite
Nº de vagas: 40
Valor: Matrícula + até 05 parcelas de R$ 553,15

Gastronomia
Turno: noite