Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Faculdade Senac participa da 16ª Semana Estadual do Patrimônio Cultural de Pernambuco

24 agosto, 2023 Bolo de rolo pernambucano

A Faculdade Senac Pernambuco está envolvida na 16ª Semana Estadual do Patrimônio Cultural. Esse é um evento promovido pelo Governo de Pernambuco, que tem como objetivo valorizar e preservar a cultura e a memória do nosso estado, por meio de diversas atividades gratuitas, como seminários, debates e jornadas gastronômicas.

Uma das ações de destaque é a 2ª Jornada do Patrimônio Alimentar, que acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto. O evento contará com a presença de representantes da culinária afro-brasileira, indígena e pernambucana, que irão compartilhar seus saberes e fazeres dos sistemas alimentares. No dia 29, no Salão de Eventos da Faculdade Senac Pernambuco, ocorrerá um debate acerca das tradições da culinária pernambucana como Patrimônio Imaterial.

A jornada tem como propósito fortalecer o debate sobre as políticas públicas culturais voltadas ao patrimônio alimentar em Pernambuco, promover trocas acadêmicas e divulgar iniciativas da sociedade civil que contribuem com a preservação e a promoção dos patrimônios alimentares.

Para conferir a programação e participar da jornada, acesse o link e inscreva-se: https://lnkd.in/gPtMJvSH. As vagas são limitadas, então não perca essa oportunidade de conhecer mais sobre a nossa rica gastronomia e sua relação com a cultura e o território.