Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Faculdade Senac PE e CGU celebram formatura da primeira turma do MBA Governança e Gestão 4.0

19 junho, 2023 Faculdade Senac PE e CGU celebram formatura da primeira turma do MBA Governança e Gestão 4.0

Na última sexta-feira 16/06, aconteceu a cerimônia de encerramento da primeira turma do MBA Governança e Gestão 4.0, no auditório da Faculdade Senac PE. Em parceria com a CGU – Controladoria Geral da União, a instituição ofereceu uma pós-graduação inovadora, alinhada às demandas do mundo corporativo contemporâneo.

Foi uma celebração repleta de orgulho e conquistas para os concluintes e seus familiares, professores, autoridades presentes e quatro colaboradores do Sistema Fecomércio que fizeram parte da turma. Entre os homenageados da noite, o professor Arnott Ramos Caiado e o colaborador da Secretaria Educacional Aleyn Bruno.

A cerimônia também contou com a presença do diretor Regional do Senac PE em exercício, José Neto Oliveira, a superintendente da CGU, Eliana Simões, o coordenador do Núcleo de Ação de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção da CGU – Regional de Pernambuco, Abelardo Lopes, e o paraninfo da turma, Carlos Muniz, vereador licenciado e atual secretário de Política Urbana e Licenciamento do Recife.

Segundo a coordenadora de Pós-graduação, Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Faculdade Senac, Michelle Pinheiro, a consolidação da primeira turma é um marco significativo na educação superior do Senac Pernambuco. “Devido ao sucesso alcançado, estamos dando continuidade à oferta do curso para o segundo semestre de 2023, no Recife, e ampliando para as unidades de Caruaru e Petrolina. Agradeço a todos que contribuíram para o êxito do curso, e destaco sua importância no cenário acadêmico e institucional como uma combinação entre gestão ágil de projetos, processos e tecnologias digitais”, pontua

Na busca por aprimorar sua formação profissional, Marcos Queiroz, graduado em Administração de Empresas, decidiu investir no curso de MBA oferecido pelo Senac. Agora, após concluir o programa, ele relata os benefícios e transformações que essa experiência trouxe para sua carreira. “O curso foi inovador, motivador e intrigante, com diversos assuntos pertinentes e da atualidade de mercado. Seja do âmbito, público e privado”, afirmou Marcos Queiroz. Ele destacou a disponibilidade dos professores em sanar dúvidas e a contribuição dos colegas de turma com suas visões amplas dos diferentes mercados.

Por sua vez, Hiram Penaforte, analista Comercial do Senac Pernambuco, expressou que a experiência superou suas expectativas e está trazendo benefícios significativos para sua atuação profissional. Ambos destacaram a relevância do curso para o desenvolvimento de competências em gestão e governança, e recomendaram a todos os interessados em aprimorar seus conhecimentos nessa área. “Ao longo do programa, tive a oportunidade de adquirir conhecimentos detalhados sobre o mundo corporativo, enxergando as particularidades e a dinâmica das áreas pública e privada sob uma nova perspectiva. A qualidade dos docentes foi destaque, pois eles compartilharam conhecimentos de maneira inovadora, abrangente e envolvente, consolidando o sucesso da parceria entre o Senac/PE e a CGU”, avalia.