Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Faculdade Senac promove workshops gratuitos na área de Gastronomia 

25 julho, 2023

Encontros serão realizados de 25 a 28 de julho e abordarão vários temas  

Os apaixonados por gastronomia terão uma chance exclusiva para aperfeiçoar suas habilidades culinárias e desvendar novos sabores. É que a Faculdade Senac promove, de 25 a 28 de julho, quatro workshops gratuitos que prometem uma verdadeira imersão em diversos temas. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar, basta se inscrever pelo site https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/detalheEvento.php?idEvento=3381.   

Na terça, dia 25, o primeiro workshop “Quanto vale a minha pizza?” será dedicado a explorar as técnicas, habilidades e métodos de elaboração de massas fermentadas para o preparo de pizzas e seus componentes (molhos e coberturas), além de orientar acerca dos processos de controle operacional para produção, estoque e custeio.   

Já na quarta, dia 26, a viagem culinária continua com o workshop “Degustando o Mediterrâneo”. Nessa experiência gastronômica, os participantes serão apresentados à rica cultura alimentar dessa região do planeta, mergulhando no chamado Padrão Alimentar Mediterrâneo, conhecido pela harmoniosa combinação de azeite, vinho e pão.   

Para os amantes de petiscos e comida de boteco, o workshop “Petiscagem da Mandioca”, na quinta-feira (27), será uma verdadeira celebração da culinária brasileira. Os participantes aprenderão técnicas de preparo de pratos típicos utilizando a versátil mandioca e seus derivados como ingredientes principais. A categoria “comida de boteco” hoje é uma tendência que tem ganhado destaque devido ao crescimento do número de bares, gastrobares e pubs.   

E para encerrar a programação com chave de ouro, na sexta (28), o workshop “Vai um cafezinho com chocolate?” será uma experiência sensorial irresistível. Os participantes irão conhecer as inúmeras possibilidades de harmonização gastronômica entre café e chocolate em uma combinação de bebida e comida. Durante o workshop, serão repassadas informações sobre o cultivo, produção e manipulação dos itens apresentados, com ênfase na produção regional e familiar. Além disso, o evento destacará a tendência “bean-to-bar” (do grão à barra de chocolate) que está ganhando força no setor gastronômico.   

SERVIÇO
Oficinas gratuitas de Gastronomia
Quando: de 25 a 28 de julho
Local: Faculdade Senac (7º andar)
Endereço: Rua do Pombal, 57, Santo Amaro, Recife
Inscrições: https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/detalheEvento.php?idEvento=3381