Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Gastrô Meeting: oficinas gratuitas com especialistas para explorar a diversidade da Gastronomia 

01 agosto, 2023

Promovido pela Faculdade Senac, evento contará com seis oficinas gratuitas de terça a quinta-feira 

Com foco em capacitação e na troca de conhecimentos entre amantes da Gastronomia, a Faculdade Senac promove, a partir desta terça-feira (1º), uma série de seis oficinas gratuitas ministradas por especialistas do ramo. É o Gastrô Meeting, um encontro que debaterá vários temas até a próxima quinta-feira (3). Quatro dos seis convidados são egressos do curso de Gastronomia da instituição. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/detalheEvento.php?idEvento=3387. As vagas são limitadas. 

No primeiro dia de oficina, nesta terça, Eduardo dos Santos, representando a Nestlé, apresentará a ganache, um elemento essencial na pâtisserie e confeitaria. Os participantes aprenderão sobre suas combinações e variações para criações culinárias no segmento. O encontro será das 9h às 11h no Laboratório de Confeitaria e Panificação da Faculdade Senac (7º andar). 

Ainda na terça, o professor André Gomes Silva abordará a relação da Ficha Técnica com a precificação, garantindo um melhor controle de custos de produtos gastronômicos. O tema é de suma importância para quem trabalha em restaurantes, bares, confeitarias e outras empresas do ramo alimentício, proporcionando uma gestão financeira mais eficiente e sustentável para o negócio. A oficina ocorrerá das 9h às 11h na sala 1001 da Faculdade Senac (10º andar). 

Já na quarta (2), Márcia de Paula, da Doces de Fada, abordará o desenvolvimento de produtos gastronômicos para o segmento de cafeterias. Essa é uma área que requer criatividade, praticidade e um entendimento profundo das preferências dos clientes. Ao oferecer opções deliciosas e atraentes, as cafeterias podem conquistar a lealdade deles e se destacar em um mercado em constante evolução. A oficina será realizada das 14h às 17h no Laboratório de Confeitaria e Panificação (7º andar). 

E para finalizar a programação, na quinta-feira (3) serão realizadas três oficinas. Na primeira, das 9h às 11h, Charles Assis, do Koletivo Gastro, apresentará as técnicas de composição estética com princípios de food design e styling para a criação culinária e apresentação de pratos. Também no mesmo horário, a professora Clarisse Fraga, da Faculdade Senac, ensinará como utilizar as redes sociais de forma competitiva para a divulgação de produtos e serviços gastronômicos. Por fim, das 14h às 17h, Jailton Fernando, do Senac Pernambuco, explorará o universo do café, abordando desde a bebida até as possibilidades gastronômicas que envolvem essa apreciada iguaria. 

SERVIÇO: 

Oficina: Ganache – Variações e Possibilidades
Data: 01/08
Facilitador: Eduardo dos Santos (Nestlé)
Horário: 9h às 11h
Local: Laboratório de Confeitaria e Panificação (7º andar) 

Oficina: Precificação Descomplicada
Data: 01/08
Facilitador: André Gomes Silva (Faculdade Senac)
Horário: 9h às 11h
Local: Sala 1001 (10ª andar) 

Oficina: Cafeteria Gastrô: Transformando Conceitos em Tendências
Data: 02/08
Facilitadora: Márcia de Paula (Doces de Fada)
Horário: 14h às 17h
Local: Laboratório de Confeitaria e Panificação (7º andar) 

Oficina de Food Design e Food Styling
Data: 03/08
Facilitador: Charles Assis (Koletivo Gastro)
Horário: 9h às 11h
Local: Laboratório de Confeitaria e Panificação (7º andar) 

Oficina: Marketing Digital para as Redes Sociais em Gastronomia
Data: 03/08
Facilitadora: Clarisse Fraga (Faculdade Senac)
Horário: 9h às 11h
Local: Sala 1001 (10ª andar) 

Oficina: O Mundo do Café
Data: 03/08
Facilitador: Jailton Fernando (Senac-PE)
Horário: 14h às 17h
Local: Laboratório de Confeitaria e Panificação (7º andar)