Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Inscrições abertas para curso gratuito de Realidade Aumentada na Faculdade Senac

14 julho, 2023

Extensão é voltada a estudantes, profissionais e entusiastas de áreas como TI e Jogos Digitais 

 

A Faculdade Senac está oferecendo uma oportunidade única para quem deseja aprender a criar experiências imersivas e interativas usando algumas das ferramentas de tecnologia mais populares do mercado. É o curso de extensão gratuito “Realidade Aumentada com Unity e Blender”, que será realizado no prédio da instituição de 17 a 21 de julho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/detalheEvento.php?idEvento=3373 . As vagas são limitadas.  

Com carga horária de 20 horas, o curso de extensão é voltado a estudantes, profissionais e entusiastas de áreas como TI e Jogos Digitais. Durante as aulas, serão abordados diferentes conteúdos, incluindo os fundamentos do Unity (criação de cena, manipulação de objetos, iluminação e animação), modelagem 3D com Blender (texturização e rigging) e os conceitos básicos de realidade aumentada e sua aplicação em diferentes setores.  

Ainda ao longo do curso, os participantes terão a possibilidade de explorar e desenvolver aplicativos de realidade aumentada utilizando o Unity. Eles aprenderão a criar marcadores de rastreamento e a sobrepor objetos virtuais em tempo real, proporcionando uma experiência imersiva ao usuário. Além disso, serão orientados sobre como publicar seus projetos para diferentes plataformas, como dispositivos móveis e óculos de realidade aumentada.  

O curso de extensão é uma excelente oportunidade para os estudantes do curso superior de Jogos Digitais, oferecido pela Faculdade Senac, aprimorarem suas habilidades e conhecimentos na área. A realidade aumentada é uma tecnologia em ascensão e cada vez mais presente no desenvolvimento de jogos, oferecendo experiências imersivas e interativas aos praticantes.  

E para quem pensa em fazer a graduação, ainda dá tempo de se inscrever no Vestibular 2023.2 da Faculdade Senac. O processo seletivo é gratuito e oferece diversas opções de ingresso: por meio da nota do Enem (realizado entre 2018 e 2022), vestibular online, portador de diploma ou transferência externa. As inscrições podem ser feitas pelo site faculdadesenacpe.edu.br/vestibular/.  

Com duração de dois anos e meio, o curso superior de Jogos Digitais prepara o aluno para atuar em todas as fases do processo de desenvolvimento de games, desde a sua concepção até a entrega do produto final, utilizando ferramentas e tecnologias imersivas de ponta. A graduação é oferecida no período da noite, com 40 vagas por semestre. 

 SERVIÇO 

Curso de extensão Realidade Aumentada com Unity e Blender
Quando: de 17 a 21 de julho, das 18h às 22h
Local: Faculdade Senac
Endereço: Rua Marquês do Pombal, nº 57, Santo Amaro, Recife
Investimento: gratuito 

Inscrições: https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/detalheEvento.php?idEvento=3373 

Curso de Jogos Digitais
Duração: 5 semestres
Horário: noite
Investimento: 6x de R$ 431,17 no cartão de crédito (por semestre)
Inscrições: faculdadesenacpe.edu.br/vestibular/
Mais informações: 0800 281 6756