Faculdade Senac promove atividades em comemoração ao mês do Design

01 novembro, 2022 Faculdade Senac promove atividades em comemoração ao mês do Design

Programação reúne oficinas, palestra e desfile ao longo do mês de novembro

No calendário de datas comemorativas de novembro, o dia 5 pertence ao profissional de Design. Em homenagem à categoria, a Faculdade Senac preparou uma programação especial ao longo deste mês, com oficinas e palestras gratuitas com profissionais renomados da área e docentes da instituição. No rol de atividades, destaques para as palestras “A ciência de Ser Feliz”, o workshop de Estamparia, a oficina “Moda Ibérica – criação de aventais a partir do upcycling”, assim como o Desfile de Moda e Tecnologia no REC´n Play. Os eventos são interdisciplinares e visam a integração dos alunos e também apresentam produções das disciplinas curriculares da Faculdade para o público visitante.

O objetivo das atividades, além de homenagear o setor de pesquisa e de mercado, é gerar incentivo a projetos científicos, integração plena do ensino e aplicação dos conhecimentos obtidos pelos alunos nos diversos módulos dos cursos de Design de Moda e de Interiores em um projeto extensionista.

Criado em 1998, pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o Dia Nacional do Design foi instituído em comemoração ao aniversário de Aloísio Magalhães, um dos maiores designers brasileiros e grande responsável pela introdução do design moderno no País. Confira o calendário com os dias e horários de cada evento através do link: faculdadesenacpe.edu.br/?evento=mes-do-design-faculdade-senac-pe.