A era digital está transformando todos os aspectos da sociedade, incluindo a educação. As tecnologias emergentes estão remodelando a maneira como o conhecimento é transmitido e como as pessoas interagem com conteúdos. Diante desse cenário, a formação continuada dos professores do Ensino Superior se torna imprescindível para garantir que estejam preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades proporcionadas por essas inovações tecnológicas.
Credenciar graduados dos diversos cursos superiores para o exercício da docência na Educação Superior, oferecendo uma cuidadosa preparação pedagógica, para uma atuação de melhor qualidade no mercado em expansão.
Professores, educadores, pesquisadores, instrutores, profissionais graduados em diversas áreas que queiram atuar na educação superior como docentes.
O profissional atuará em Instituições de Ensino Superior, Centros de Pesquisa e Desenvolvimento de Atividades de Assessoria, Gestão e Consultoria em Docência do Ensino Superior.
• Compreender e saiba mobilizar teorias e metodologias pós-modernas para análise e concepção de situações didáticas híbridas no Ensino Superior;
• Entender a amplitude de mídias existentes e desenvolva habilidades para utilizar para fins didáticos esses materiais em situações didáticas no Ensino Superior;
• Criar formas de atuação no Ensino Superior com tecnologias emergentes, concebendo e mediando situações didáticas que preparam seus estudantes para os desafios da terceira revolução industrial;
• Desenvolver competências para o design de experiências de aprendizagem e habilidades para a liderança de transformações da cultura digital no Ensino Superior;
• Criar instrumentos e abordagens de avaliação de impacto e desenvolvimento de habilidades e competências no Ensino Superior.
Gratuitas
15x de R$ 300,00
Em breve
Presencial com metodologia de ensino híbrido (remoto de forma síncrona).
• Quinzenalmente – Sextas 18h às 22h – Remoto | Sábados 9h às 12h / 13h às 16h)
Avaliação Curricular e Análise Documental
Professor | Unidade | Titulação | Lattes | |
MICHELLE PINHEIRO PEDROZA MONTEIRO BARRETO | Recife | Mestra | Visualizar | michellepinheiro@pe.senac.br |
COMPONENTE CURRICULAR | CARGA HORÁRIA* |
Pesquisa Científica Modernista e Pós-Modernista | 30h |
Teorias sócio-histórica e situada de desenvolvimento humano | 30h |
Pesquisa Qualitativa Pós-Modernista | 30h |
Alfabetização midiática e informacional e competências digitais docentes no Ensino Superior | 30h |
Ensino híbrido com novas mídias à luz de teorias sócio-histórica | 30h |
Inteligência artificial e co-inteligência no Ensino Superior | 30h |
Ensino Superior para terceira revolução industrial | 30h |
Global Education no Ensino Superior | 30h |
Educação em competência de inovação aberta no Ensino Superior | 30h |
Design de experiências de aprendizagem | 30h |
Coordenação educacional e o desenvolvimento docente no Ensino Superior | 30h |
Avaliação da qualidade e impacto no Ensino Superior | 30h | Total de Horas/Aulas | 360 h/a |
Mais informações: |
|
Fone: 81 3413.6649 E-mail: fac-pos@pe.senac.br |
|
15 x R$ 300,00