Técnica da criolipólise é tendência no segmento de estética

27 abril, 2021 Técnica da criolipólise é tendência no segmento de estética_

A criolipólise é a última tendência para tratamento de gordura localizada. O docente da Faculdade Senac Pernambuco Naércio Correia destaca que o método é seguro, porém deve ser realizado por um profissional qualificado, que entenda as particularidades de cada paciente, e saiba empregar as indicações e contraindicações. No curso de Estética e Cosmética, o aluno é capaz de orientar indivíduos e grupos quanto aos cuidados estéticos necessários.

A criolipólise não é um procedimento cirúrgico e consiste em um aparelho que promove sucção da pele na porção da gordura localizada, através de um vácuo, com redução de 20% a 25% de gordura na região tratada. “É uma técnica consagrada para redução das tão incômodas gorduras localizadas. Ela consiste no resfriamento do tecido adiposo, levando-o a um processo de lesão, consecutivamente, essas gordurinhas são eliminadas naturalmente pelo nosso organismo”, diz Naércio.

Por se tratar de procedimento não invasivo e altamente eficaz, o mercado tem se tornado cada vez mais atrativo, onde a criolipólise faz parte dos tratamentos mais buscados para a redução das adiposidades. O docente explica que, no curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Senac, o aluno imerge desde cedo nas altas tecnologias aplicadas às principais disfunções corporais e faciais, sendo a criolipólise um grande diferencial, pois a faculdade conta com um aparelho próprio, aplicado na prática clínica dos alunos desde cedo, podendo já atuar antes mesmo de se formar.

Quem comprova isso é a aluna Alexsandra Leite, que fez o curso Técnico em Estética no Senac e finalizou em 2019. Fazendo o caminho do itinerário formativo, em fevereiro de 2020, ela ingressou na graduação em Estética e Cosmética na Faculdade Senac. “Com o curso técnico já consegui ingressar no mercado de trabalho como Microempreendedora Individual (MEI). E agora, com a graduação – no 3º período, estou enriquecendo meu conhecimento e meu currículo”. A aluna explica que o retorno é muito rápido para o estudante de Estética. “A criolipólise é uma tendência e existe uma procura significativa no segmento da estética corporal, pois proporciona excelentes resultados ao cliente”, ressalta.

Alexsandra afirma que tem bastante feedback das suas clientes. “A estética traz resultados satisfatórios, melhora a autoestima e traz uma melhor qualidade de vida. Eu sempre aconselho as minhas clientes a praticarem a tríade alimentação saudável, exercício físico e estética, pois os três se complementam”, aponta.

Para quem não conhece, a infraestrutura do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Senac é novíssima, com corpo docente extremamente qualificado e equipamentos de ponta, como: laser, US focalizado, jato de plasma, entre outros.

Quer saber mais sobre o Curso Superior em Estética e Cosmética? Acesse o link https://faculdadesenacpe.edu.br/graduacao/estetica-e-cosmetica/, ou entre em contato com a Secretaria Acadêmica pelos telefones 0800 281 6756 | (81) 3413.6655.