SEA e Senac-PE assinam Protocolo de Intenções para colaboração internacional

15 outubro, 2024

Hoje (15), durante a jornada de capacitação Destino Argentina: Língua e Cultura, a SEA Asociación de Centros de Idiomas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco (Senac-PE) oficializaram a assinatura de um Protocolo de Intenções que visa fortalecer a cooperação acadêmica, científica e cultural entre Brasil e Argentina.

O acordo foi assinado pelo presidente da SEA, Marcelo Andrés García, e pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, e pelo diretor regional do Senac-PE, Regivan José Dantas. A parceria tem como objetivo desenvolver projetos conjuntos em áreas como capacitação docente, internacionalização, mobilidade acadêmica e intercâmbio cultural, além de outras ações de interesse mútuo.

Segundo Bernardo Peixoto, a parceria pode trazer bons frutos para as instituições, ao promover a troca de experiências e boas práticas entre profissionais dos dois países e possibilitar a internacionalização de programas, beneficiando alunos e professores com oportunidades de intercâmbio. A cooperação ainda pode incluir processos de acreditação de qualidade, o que, segundo Peixoto, agrega valor ao currículo oferecido pela instituição. “Essa parceria fortalece o Senac como um centro de excelência em ensino de idiomas, pois garante que os cursos sigam padrões internacionais e promove um ambiente de aprendizado inovador, além de oferecer oportunidades internacionais valiosas para os alunos. Isso aumenta o reconhecimento do Senac e dos nossos alunos no mercado de trabalho”, conclui.

Com validade inicial de três anos, o protocolo poderá ser estendido por ambas as partes e prevê a execução de projetos específicos, que serão detalhados em futuros acordos. A assinatura marca um importante passo para a integração e o desenvolvimento educacional entre os dois países.

A assinatura acontece durante a jornada de capacitação Destino Argentina: Língua e Cultura, que promove o intercâmbio cultural e educacional entre Brasil e Argentina. O evento é realizado na Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.