Desbravando a Metodologia Científica: Da Ideia à Publicação

Desbravando a Metodologia Científica: da Ideia à Publicação

Objetivos:

Desenvolver a capacidade de Elaborar Artigos Acadêmicos, Pesquisar Quantitativa e Qualitativamente, Publicar em Periódicos e utilizar Ferramentas Digitais na Educação. Compreender as características norteadoras da metodologia científica, da elaboração até a publicação em periódicos científicos.

Público-alvo:

É destinado a estudantes do ensino superior, professores, educadores, profissionais de educação, pesquisadores e público em geral.

Ementa:

Desenvolver competências de pesquisa científica, produção, submissão, publicação e divulgação de trabalhos científicos no que se refere ao uso de ferramentas digitais para coleta, armazenamento, tratamento, busca de artigos, indexadores, gerenciadores de referências, revisões de literatura, mapeamentos sistemáticos, e análise de dados e informações. Compreensão da importância de conhecer e utilizar as ferramentas digitais no contexto do desenvolvimento de pesquisas científicas no sentido de aperfeiçoar a atividade de pesquisa, tratamento e análise de dados quantitativos e qualitativos, assim como contribuir com o planejamento.

Requisitos de acesso:

• Idade mínima: 18 anos
  • Escolaridade: Superior (graduado ou graduando)

Documentos exigidos para matrícula:

• Documento de identidade
  • CPF