Faculdade Senac Pernambuco

Notícias

Faculdade Senac realiza Semana da Gastronomia Italiana

17 novembro, 2022 Semana da Gastronomia Italiana no Mundo_

Nesta sexta-feira (18), das 9h às 21h, a Faculdade Senac celebra a Semana da Gastronomia Italiana, trazendo como tema “Convívio, Sustentabilidade e Inovação: os Ingredientes da Cozinha Italiana para a Saúde das Pessoas e Prevenção do Planeta”. O evento acontece ao mesmo tempo no mundo todo e visa difundir a cultura italiana, incluindo a gastronomia. A cônsul da Itália, Nicoletta Fioronie, fará a cerimônia de abertura com palestra sobre a Semana da Gastronomia Italiana no Mundo, no auditório da instituição.

A ocasião é organizada pelo governo italiano, através do Ministério das Relações Exteriores da Itália e pela COM.IT.ES (Comitês dos Italianos no Exterior) e acontece em todo o mundo no período de 18 a 24 de novembro. O intuito da celebração mundial é difundir a cultura italiana, principalmente, sua culinária. O Senac foi convidado pelo Consulado da Itália no Recife, por ser referência de formação na área da Gastronomia e por sua capilaridade com a imprensa, instituições do segmento, docentes e discentes, além do público em geral.

Após a palestra da cônsul da Itália haverá apresentação musical do professor Cello Mello. A partir da tarde, acontecem as oficinas de mozzarella, gnocchi e demonstração da farinha de semolina e preparação de pizza. O Restaurante-Escola do Senac também integra a programação, com um prato especial elaborado para a semana, que será servido no buffet neste dia. Confira a programação e inscreva-se no site da Faculdade Senac através do link: faculdadesenacpe.edu.br/?evento=semana-da-gastronomia-italiana-no-mundo.