re_VOGA apresenta novos talentos de Moda da Faculdade Senac PE

02 julho, 2024 re_VOGA apresenta novos talentos de Moda da Faculdade Senac PE

Na tarde de ontem (01/07), no cinema do Porto Digital, aconteceu o re_VOGA, evento da Faculdade Senac PE que apresentou o Projeto Integrador do 5º módulo do curso de Design de Moda. Com o tema “Design e Carreiras”, os alunos foram desafiados a criar suas apresentações em formato de fashion filme, totalizando 29 obras audiovisuais produzidas e editadas sob a orientação da professora Karina Fernandes. Cada curta-metragem reflete as paixões e sonhos dos futuros designers, integrando as unidades temáticas do módulo de forma harmoniosa e inovadora.

O re_VOGA foi idealizado para ser uma vitrine dos alunos formandos ao mercado de trabalho. Segundo a coordenadora do curso de Design de Moda, Daniela Oliveira, foi uma noite de muita alegria e emoção para alunos e familiares. “Tudo foi organizado e conduzido por eles, e foi possível ver nos projetos a atuação do aluno com as marcas formativas: coletividade, sustentabilidade, senso crítico, autonomia digital, empreendedorismo e criatividade, fortalecendo assim sua bagagem acadêmica e atitudinal. Valorização cultural, sustentabilidade, diversidade e equidade foram alguns dos pontos trazidos por eles em suas marcas”, destaca.

À frente dos projetos, a professora Karina Fernandes complementa que o re_VOGA foi idealizado para ser um instrumento de apresentação dos estudantes concluintes do curso de Design de Moda ao mercado de trabalho. “Para a primeira exibição do fashion film, pensamos em um local que representasse a essência inovadora do nosso projeto: o cinema do Porto Digital. A primeira exibição foi destinada ao mercado de moda, assim convidamos pessoas representantes e formadores de opinião. A sessão também foi um momento de celebração entre estudantes, familiares, amigos, coordenadores e professores. Os estudantes protagonizaram todo o processo ao longo do semestre letivo e na realização do evento. Começamos com uma fala emocionante de uma estudante escolhida pela turma e seguimos para a sessão que reuniu aplausos, choros e muito conteúdo criativo e profissional”, comemora.

Este evento não é apenas uma vitrine do talento e da dedicação dos formandos, mas também uma celebração do potencial criativo que pulsa na Faculdade Senac Pernambuco. O re_VOGA convida o mercado de moda a conhecer e valorizar esses novos talentos, oferecendo-lhes uma plataforma para apresentação ao mundo profissional. No dia 04/07, às 18h, o re_VOGA abrirá suas portas ao público no auditório do Senac Recife. Acesse: https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/detalheEvento.php?idEvento=3862 e inscreva-se.

Vestibular – Para quem pensa em cursar Design de Moda na Faculdade Senac Pernambuco, está aberto o processo seletivo para o segundo semestre de 2024. Ao todo, são 80 vagas para Recife, nos turnos da manhã e da noite, e 40 vagas para Caruaru, no Agreste do Estado, no turno da noite. O curso é reconhecido pelo MEC, tem duração de cinco semestres e é ofertado no formato presencial. Os interessados podem se inscrever acessando o site http://www.pe.senac.br/vestibular.